Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

“Exposição Arte Madeira” trará amostra do artesão Guido Pedro Schmidt no Memorial de Estrela







“Exposição Arte Madeira” trará amostra do reconhecido trabalho do artesão Guido Pedro Schmidt

Artista estrelense terá parte de sua criação, com destaque para a inspiração religiosa, exposta no Memorial de Estrela, de 05 a 31 de agosto. Abertura neste sábado (05) contará com presença do artista de 92 anos. Entrada franca

Será aberta, neste sábado (05), no Memorial Estrela, a “Exposição Arte Madeira”. As peças à mostra são do artesão estrelense Guido Pedro Schmidt, que tem em seu reconhecido trabalho o dom de transformar pedaços brutos de madeira em arte, em sua maioria de inspiração religiosa.

A “Exposição Arte Madeira” é um tributo ao talento e dedicação de Guido Pedro Schmidt, artesão de 92 anos que há décadas encanta os amantes da arte com suas esculturas de madeira. Com um dom inato para esculpir desde jovem, Schmidt transforma cada pedaço de madeira maciça em um mosaico de imagens, em especial sacras, tornando o artesanato em madeira não apenas uma forma de expressão artística, mas também de devoção e fé.

Residente do Bairro Cristo Rei, onde possui um atelier, é filho do professor Pedro Jorge Schmidt, outro estrelense de reconhecida trajetória como professor, em especial no Distrito da Delfina, onde a escola local hoje leva seu nome. Casado com Anninha Wendt Schmidt desde 1954 – pais de cinco filhos –, Guido aprendeu ainda jovem os segredos da carpintaria e do trabalho em madeira, um reconhecido ofício que terá uma pequena amostra agora celebrada e à disposição para contemplação do público no Memorial. Serão 29 obras marcantes do artesão, com destaque para as imagens de São Pedro, São José e São Francisco de Assis, esculpidas na década de 1970, carregadas de história e devoção.

Onde e quando

A mostra inaugura no sábado, dia 05, às 9h30min, na presença do artista, familiares, autoridades e fãs de seu trabalho. Ficará aberta à comunidade até o dia 31 de agosto, nos horários de 8h às 11h30min e 13h30min às 19h, de segunda a sábado. Uma oportunidade única para os amantes da cultura, arte e fé apreciarem um pouco da criatividade e talento do artista estrelense, cujas obras transcendem ao tempo e seguem a encantar gerações. O Memorial Estrela está situado na Rua Treze de Maio, 398, Centro. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário