Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Morreu o jornalista estrelense Paulo Roberto Pochmann de Quevedo


Paulo Quevedo em visita ao Memorial da Aepan-ONG

Paulo Quevedo na Rádio Studio FM 98.3 com
Airton Engster dos Santos

Faleceu neste domingo (14.05.2023) aos 65 anos, o jornalista estrelense Paulo Roberto Pochmann de Quevedo. De acordo com informações da família, Paulo Quevedo foi vítima de um infarto fulminante ocorreu no Cemitério Católico do Bairro Florestal, em Lajeado.

Paulo Quevedo teve atuação destacada na comunicação regional, com passagens pela antiga Rádio Alto Taquari de Estrela (atual Rádio do Vale, do Grupo Independente), no extinto jornal O Informativo do Vale de Lajeado e nos jornais Nova Geração e Folha de Estrela, do qual foi fundador.

Quevedo era um profissional atuante na comunicação e deixa um legado no jornalismo e no desenvolvimento da cidade de Estrela. Sua filha, Gabriela Quevedo, também atua na comunicação regional.

Repercussão:

“Perdemos um excelente profissional, com uma trajetória muito bacana. Um homem muito comprometido com o jornalismo. Ele sabia sacar exatamente aquilo que tinha importância para a comunidade e escrevia como poucos. Ele publicava cadernos especiais no Jornal Folha de Estrela, que hoje servem de pesquisa acadêmica. Este foi o grande legado dele, contar fatos, acontecimentos e eventos importantes da história de Estrela”, comenta o coordenador do Memorial de Estrela, Airton Engster dos Santos (61), que além de trabalhar por 20 anos no jornal Folha de Estrela, também foi sócio de Quevedo no semanário, que circulou entre 1999 a 2018. Quevedo deixa dois filhos: Alisson Roberto e Gabriela.

A prefeitura de Estrela lamentou o passamento de Paulo Quevedo em uma nota oficial publicada em suas redes sociais ainda na noite do domingo (14), na qual destaca a importância do trabalho do jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário