Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 27 de março de 2021

Homenagem para o professor Ildo João Salvadori

 



Morreu no dia 26 de março de 2021, Ildo João Salvadori - professor e educador estadual. Depois de 17 anos como diretor do Ginásio Industrial e do Centro Interescolar Estrela da Manhã, em fins de outubro de 1983, assumiu a direção da Escola Estadual de Ensino Médio de Estrela, até 1991. Foi dirigente da Soges. Integrou a Rotary Club de Estrela por 53 anos.

Mensagem do Rotary:

O Rotary Club de Estrela se despede de seu companheiro Ildo João Salvadori, seus 53 anos de dedicação no Rotary são um marco de companheirismo, perseverança e trabalho para a comunidade. 

Sua partida deixará uma tristeza em nossos corações pela falta de sua companhia e seus conhecimentos, mas morará eternamente nas lembras de cada rotariano, de cada amigo e principalmente em todo o legado de trabalho voluntario que fez por nossa sociedade. Ildo Salvadori nos deixa em seus 87 anos. A comunidade rotaria entra em luto por sua partida.

Homenagem da família:

Hoje nossa família está de luto. Faleceu meu sogro, Ildo João Salvadori. Pai e avô exemplar; ganhou o título de cidadão estrelense, atuou 53 anos no Rotary de Estrela, foi da diretoria da SOGES, católico atuante, 25 anos diretor de escolas estaduais no município, enfim, viveu intensamente Estrela e foi derrubado por algo que tanto se cuidou, a COVID. 

Deixa um legado de dinamismo, integridade, responsabilidade e de generosidade. Um ser especial, iluminado, meu segundo pai. Que descanse no céu agora; lembraremos do senhor sempre com muito carinho, amor e admiração. Saudades minha, do outro genro Eduardo, das filhas Raquel e Luciane, dos netos Matheus, Laura, Rafael e Rodrigo e da esposa Marga. Dor imensa.

Mensagem do ex-aluno Airton Engster dos Santos:

Estimado e querido professor, todos nós temos sempre algo a ensinar e a aprender, mas algumas pessoas nasceram para deixar uma marca forte nos outros, algumas pessoas vieram ao mundo com o dom de, através da sua perspicácia, transmitirem pensamentos e ensinamentos que jamais podem ser esquecidos. Você foi definitivamente uma dessas pessoas, e, agora que sua vida chegou ao fim, não há como não sentir um vazio, uma dor inexplicável. Que perda terrível para todos nós!

Seu jeito único de ajudar os outros a crescer, sua forma muito especial de transmitir valores, o entusiasmo que demonstrava pela sua função de educador são virtudes que dificilmente se encontram nos dias de hoje. A minha gratidão não tem limites pela experiência de aprendizagem que você me proporcionou, e eu levarei comigo para sempre cada palavra debitada pela sua boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário