Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Pavimentação da estrada de Arroio do Ouro, RS 129, inaugurada no dia do Colono e Motorista




































































Estrada de Arroio do Ouro inaugurada no dia do Colono e Motorista

O prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, na presença de secretários municipais, deputado estadual Edson Brum, autoridades e população em geral, inaugurou a obra de asfaltamento da estrada de Arroio do Ouro (ERS-129), pavimentada num trecho de 3.280 metros de extensão, em solenidade realizada na quinta-feira (25.07.2019).

O ato fez parte da Festa do Colono e Motorista, que também comemorou o 56º aniversário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e o Dia do Vovô e da Vovó, e ocorreu junto com a abertura oficial do evento.

O trecho com mais de três quilômetros foi asfaltado com recursos próprios do município, por meio da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico. 

A execução ocorreu em três etapas, a última concluída neste mês. São 23.300 metros quadrados, com um investimento total de R$ 3,4 milhões.

No mesmo evento foi entregue o troféu, Frontino Caye. A premiação levou em conta uma série de critérios técnicos que permitiu escolher, um nome para representar todos os demais produtores em cada categoria:

Agroindústria familiar: Breno José Mädke, 74 anos, casado com Nely Josina Mädke. Morador da Delfina, trabalha há 56 anos com agroindústria.

Mulher Trabalhadora Rural: Eliani Teresinha Zart, 53 anos, casada com Irio Aluizio Zart. Reside na Delfina e trabalha há 35 anos na agricultura.

Jovem Rural: Diego Scheeren, 35 anos, casado com Francine Mann. Reside no Costão onde trabalha há 09 anos na atividade agrícola.

Aposentado Rural: Ari Lohmann, 73 anos, casado com Lori Schneider Lohmann. Mora no Costão onde trabalha há 55 anos na agricultura.

Suinocultor: Marciano Gregory, 42 anos, casado com Maria Wagner Gregory. Morador de Arroio do Ouro onde trabalha há 21 anos com suinocultura.

Avicultura: Paulo José Zart, 67 anos, casado com Elsa Maria Zart. Reside em Arroio do Ouro onde produz aves há 23 anos. Na mesma cerimônia recebeu do secretário do Meio Ambiente, Hilário Eidelwein, autorização para construir mais um aviário.

Produção Leiteira: Bertoldo Romeu Meinerz, 72 anos, casado com Cleci Meinerz. Reside na Linha Lenz sendo produtor de leite há 54 anos.

Motorista: Eleito pelos colegas servidores da Prefeitura de Estrela, Raul Fernandes, onde atua há 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário