Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Recuperação em estradas do interior de Estrela segue em ritmo forte


Recuperação em estradas do interior segue em ritmo forte

Segundo dia da ação continuou na Linha Wolf e nesta quarta-feira os trabalhos devem chegar à Linha Geraldo

A Prefeitura de Estrela deu prosseguimento, nesta terça-feira (19), ao mutirão de recuperação de estradas do interior. O segundo dia da ação, que deverá beneficiar moradores e usuários de rodovias que trafegam por até 13 comunidades principais, prosseguiu pela via que dá acesso à Linha Wolf, e nesta quarta-feira (20) deve começar na Linha Geraldo e seus acessos. O investimento inicial previsto pela ação chega a R$ 160 mil, com a colocação de quase 400 cargas de brita/saibro e serviços que, além da aplicação dos materiais, englobarão a limpeza das valetas, roçadas, nivelamentos e patrolamentos.

O mutirão, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas com apoio da Secretaria de Agricultura e das duas capatazias (Costão e Delfina), contará por mais de duas semanas com até 20 profissionais envolvidos no comando de mais de 15 máquinas, como patrolas e retroescavadeiras. O objetivo é melhorar a trafegabilidade das vias de uma maneira geral passado o período de fortes chuvas de verão e de movimento intenso nas granjas e lavouras em torno, especialmente, das criações de frangos e suínos, a produção de leite como também sementes em geral, como milho e soja.

A ação iniciou pela Linha Wolf nesta segunda-feira (18), local que prosseguiu nesta terça. Claci Pozzebon (73) mora há 30 anos na localidade. Acompanhou de perto, nesta manhã, a movimentação das máquinas em frente a propriedade onde mora com seus filhos. “Tem muitos chiqueiros e granjas aqui próximo. A circulação de caminhões com ração, ou a caminho de Colinas, é grande. E a gente sabe que isso prejudica a estrada, assim como as chuvas da época. Por isso este cuidado é importante”, diz a aposentada. “Vai ser ótimo este trabalho que estão fazendo. Ainda mais que envolve limpeza, cuidado com as valetas e tudo mais. A colocação de brita vai dar menos pó.”

Os trabalhos irão sempre se concentrar em apenas uma das comunidades do cronograma. Seguindo o roteiro, o mutirão chegará à Linha Geraldo e depois prosseguirá por Costão, São José, Lenz, Winck, Novo Paraíso, São Jacó, Porongos, Glória, Santa Rita, Delfina/São Luiz e Arroio do Ouro e vias paralelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário