Mais de dois mil estudantes voltam às aulas na rede municipal de Estrela
Ano letivo começa na quarta-feira, dia 20. Professores preparam retorno dos alunos
Mais de dois mil estudantes retornam às aulas nas nove escolas de Ensino Fundamental (Emefs) de Estrela na próxima quarta-feira (20.02). Para os professores as atividades se iniciaram nesta segunda (18.02), com reuniões preparatórias. Cada escola vai preparar atividades específicas para marcar o início do ano letivo.
Na segunda os professores também participam, à noite, da abertura do Congresso Internacional de Educação: os desafios da escola na educação contemporânea – os futuros possíveis da escola, na Univates, em Lajeado. O congresso se encerra em julho, com mais uma etapa presencial. Durante o semestre haverá atividades à distância, de acordo com a área de atuação do docente. São mais de 250 inscritos da rede municipal de Estrela, tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental.
Para o início deste ano letivo a Secretaria de Educação (Smed) investiu em novos mobiliários para as escolas. São 1,5 mil conjuntos de mesas e cadeiras para atender as escolas em um investimento superior a R$ 350 mil, com recursos federais através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As cadeiras e mesas, para professores e alunos, como também para pessoas portadoras de deficiência física, estão sendo distribuídos e estarão disponíveis para uso na abertura do ano letivo.
Já as escolas de Educação Infantil (Emeis) retomaram o atendimento às crianças no dia 4 de fevereiro. Entre as novidades deste ano, nas Emeis e Emefs, está a presença de monitores e professores nomeados pelo Governo Municipal, os quais fizeram o concurso público no ano passado.
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Nenhum comentário:
Postar um comentário