Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Mais de dois mil estudantes voltam às aulas na rede municipal de Estrela


Mais de dois mil estudantes voltam às aulas na rede municipal de Estrela
Ano letivo começa na quarta-feira, dia 20. Professores preparam retorno dos alunos

Mais de dois mil estudantes retornam às aulas nas nove escolas de Ensino Fundamental (Emefs) de Estrela na próxima quarta-feira (20.02). Para os professores as atividades se iniciaram nesta segunda (18.02), com reuniões preparatórias. Cada escola vai preparar atividades específicas para marcar o início do ano letivo.

Na segunda os professores também participam, à noite, da abertura do Congresso Internacional de Educação: os desafios da escola na educação contemporânea – os futuros possíveis da escola, na Univates, em Lajeado. O congresso se encerra em julho, com mais uma etapa presencial. Durante o semestre haverá atividades à distância, de acordo com a área de atuação do docente. São mais de 250 inscritos da rede municipal de Estrela, tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental.

Para o início deste ano letivo a Secretaria de Educação (Smed) investiu em novos mobiliários para as escolas. São 1,5 mil conjuntos de mesas e cadeiras para atender as escolas em um investimento superior a R$ 350 mil, com recursos federais através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As cadeiras e mesas, para professores e alunos, como também para pessoas portadoras de deficiência física, estão sendo distribuídos e estarão disponíveis para uso na abertura do ano letivo.

Já as escolas de Educação Infantil (Emeis) retomaram o atendimento às crianças no dia 4 de fevereiro. Entre as novidades deste ano, nas Emeis e Emefs, está a presença de monitores e professores nomeados pelo Governo Municipal, os quais fizeram o concurso público no ano passado. 

Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário