Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 3 de junho de 2015


Émerson Portela Ferreira 26 anos foi morto a tiros em Taquari. De acordo com a Brigada Militar Émerson foi atingido por disparos de pistola 9 mm, na rua da Paz. A delegada Betina Martins Caumo, confirma que as investigações estão avançadas e já há uma possível motivação.

Um homem foi encontrado morto no interior de Santa Clara do Sul. Segundo registro junto a Brigada Militar, um familiar localizou o corpo de Armando Zang 71 anos em um riacho na localidade de Picada Sampainho. Levantamentos iniciais apontam para afogamento.

Um caminhão com placas de Lajeado se envolveu em acidente de trânsito com morte no inicio da manhã de ontem na Freeway, em Porto Alegre. O veículo transportava bananas de Três Cachoeiras, para Lajeado. O condutor afirmou que não visualizou um Monza que estava parado na rodvia sem sinalização e em meio à neblina. Com o choque, morreu o motorista do Monza de Cachoeirinha, Renato Rotta 75 anos.

O condutor de um Chevette fugiu após causar acidente com dois feridos no bairro São Cristóvão, em Lajeado. Claudiomir Sebben 47 anos, conduzia uma motocicleta quando teve a frente obstruída pelo veículo.Claudiomir sofreu luxação no braço e escoriações e a irmã, Elisabeth Sebben 55 anos fraturou o braço direito. O motorista do automóvel não parou para prestar socorro

Pelo menos duas empresas foram arrombadas em Teutônia. Um homem de cara limpa teria cometido os crimes. Da Futura Imóveis, foram levados quatro talões de cheque. A loja Casa e Estilo também foi invadida, mas aparentemente nada foi furtado. O autor dos arrombamentos teria chegado em um Golf com placas de Bento Gonçalves que ficou estacionado nas proximidades aguardando o delito.

Cinco vacas morreram atropeladas na BR-386 na madrugada de hoje em Nova Santa Rita. O acidente envolveu dois caminhões e um micro-ônibus na ponte do Rio Caí.Os motoristas dos veículos não tiveram ferimentos.

Um homem armado com faca e de cara limpa assaltou um pedestre de 33 anos no Centro de Lajeado. A vitima caminhava em via pública quando um ciclista perguntou as horas. Ao verificar, o homem foi surpreendido pelo acusado que puxou a faca e anunciou o roubo. Foram levados um celular e uma carteira, contendo documentos cartões e R$ 200 em dinheiro.

O corpo de bombeiros de Encantado atendeu incêndio em aviário nesta madrugada. A guarnição foi acionada por volta das 3 horas para a Linha Divertida onde o fogo atingiu as lonas laterais e do teto do aviário de cerca de 1.600 m de propriedade de Neodir Luis Slaifer. A estrutura não foi comprometida.

No final da tarde de ontem a BM de Estrela abordou um Chevete que transitava em zigue zague pela avenida. Abordado o motorista negou-se ao texto do bafômetro. Foi levado a DPPA de Lajeado e autuado em flagrante a após conduzido ao presídio de Lajeado.

A superlotação do Presídio Estadual de Lajeado resultou no pedido de interdição parcial da penitenciária. O Ministério Público de Lajeado protocolou a liminar no Poder Judiciário. A solicitação será julgada pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Luís Antônio de Abreu Johnson. Conforme a 2ª promotora criminal da Vara de Execuções Criminais, Ana Emília Vilanova, a liminar estabelece que somente presos provenientes da Comarca de Lajeado podem ser encaminhados ao presídio. A capacidade da casa prisional é de 122 presos no regime fechado e 64 no semiaberto. No inicio da semana estavam alojados 307 detentos no fechado e 104 no semiaberto. Para amenizar a situação, o Ministério Público solicita a transferência de alguns detentos para outras cadeias.O Ministério Público adianta que ingressará com recurso junto ao Tribunal de Justiça caso a liminar seja indeferida. A promessa do Estado era de que entre 150 e 170 detentos do Presídio de Lajeado fossem transferidos para a nova penitenciária de Venâncio Aires. Porém, apenas 75 foram encaminhados.

A BM de Soledade abordou um Ford Verona.Identificado o condutor, que estava com a CNH suspensa e o veículo com o licenciamento também atrasado.A guarnição efetuou revista no interior do veículo onde encontrou no banco atrás do motorista uma sacola contendo uma espingarda, 11 cartuchos intactos e 08 deflagrados. O acusado foi preso em flagrante.

Uma ação conjunta entre a Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de cerca de 350 quilos de maconha em Eldorado do Sul. A droga estava no porta-malas e no banco traseiro de um Honda Civic branco que vinha sendo monitorado. Ao perceber a movimentação dos agentes, o motorista tentou fugir e foi necessário interceptar o automóvel. Há suspeita de que o veículo seja clonado, o que está sendo verificado.O condutor é de Foz do Iguaçu e não disse qual seria o destino da droga.

Em São Leopoldo a BM apreendeu cerca de 50 quilos de maconha quando verificava uma denúncia. O entorpecente foi localizado em uma residência.Três homens, de 19, 23 e 34 anos, foram presos. Além da droga também foram apreendidas duas armas: um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 16.

Três membros do Corpo de Bombeiros foram ouvidos ontem durante o primeiro julgamento da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria. As atividades iniciaram pela manhã com a leitura do relatório do inquérito da Polícia Militar ao longo de três horas. Após intervalo, a audiência que durou 11 horas foi retomada pela juíza Viviane de Freitas Pereira e os promotores Joel Oliveira Dutra e César Carlan sustentaram a acusação sobre suspeitas de irregularidades nos alvarás dos Bombeiros emitidos para a casa noturna em 2009 e 2011. Oito membros da corporação são acusados no processo. Ontem foram ouvidos o tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs, ex-titular do 4º Comando Regional dos Bombeiros; o tenente-coronel da reserva Daniel da Silva Adriano, que chefiava a Seção de Prevenção a Incêndio quando ocorreu a concessão do primeiro alvará para a boate; e o capitão Alex da Rocha Camillo, responsável por ter assinado o segundo alvará da Kiss. Os representantes do Ministério Público argumentaram que foram expedidos documentos aos sistemas de Prevenção e Proteção contra Incêndio do estabelecimento sem serem observadas as leis municipal e estadual.

Serão ouvidos também os soldados Gilson Martins Dias e Vagner Guimarães Coelho, que fizeram a última vistoria na boate em 2011; o soldado Marcos Vinicius Lopes Bastide, que inspecionou a Kiss; o sargento Renan Severeo Berleze, que integrava o setor de análise de PPCIs; e o sargento Sergio Roberto Oliveira de Andrade, que atuava na Serviço de Proteção de Incêndio.

Tragédia

O incêndio na boate Kiss no Centro de Santa Maria – começou por volta das 2h30min da madrugada de 27 de janeiro de 2013. Dos jovens que participavam de uma festa organizada por estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, 242 morreram em decorrência do fogo.

Segundo testemunhas, o fogo teria começado quando um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que acabara de subir ao palco, lançou um sinalizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário