Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 1 de setembro de 2012

Lajeado - Alunos da Emef São José de Conventos fazem bonito nos Jergs


Alunos da Emef São José de Conventos fazem bonito nos Jergs
Carlos Eduardo Schneider

O município esteve recentemente representado na modalidade de Atletismo, na 41ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Esta fase foi realizada em Teutônia no dia 15 de agosto e contou com a participação da Emef São José de Conventos, que trouxe ao município expressivos resultados. A equipe, formada por 22 atletas e coordenada pelo professor de Ed. Física Daniel Sehn, trouxe ao educandário 24 medalhas. Foram as seguintes premiações, nas respectivas modalidades:

1º Lugar: Guilherme Fernando Schmitz (50m rasos); Bruna de Oliveira (150m); Kétlyn da Silva (1000m); Fernanda Eluísa Klein (3000m);
2º Lugar: Guilherme Fernando Schmitz (Salto em Distância); Bruna de Oliveira (50m e revezamento 4 x 50m); Karen Bernstein (rev. 4 x 50m); Vitória L. da Silva (rev 4 x 50m), Jenifer Tormes (Salto em Distância e rev 4 x 50m); Dariane Krohn (Arremesso de Peso); Jéssica Fernanda da Rocha (100m);
3º Lugar: Leonardo Dalltrozo (rev 4 x 50), William de Oliveira (rev 4 x 50); Luis Schuster (Lançamento da Pelota e Rev 4 x 50); Guilherme Schmitz (rev 4 x 50), Kauã Bernstein (75m); Marlon Schmitt (1000m), Jéssica da Rocha (800m); Fernando José Pflugseder (100m); Alexandro Rodrigo Schuster (800m) e Bianca Appelt (250m).

Os primeiros colocados de cada modalidade estão classificados para a próxima fase que será realizada em Ivorá no dia 18 de setembro.

Emef São José e o atletismo
Entre os projetos desenvolvidos na Emef São José de Conventos, está o de Atletismo. “Desde a vinda do professor Daniel Augusto Sehn para a Escola, em meados de 2008, os trabalhos passaram a ser direcionados para a modalidade de atletismo”, conta a diretora Sonia Porto Cardoso. Surgiram então as primeiras competições e seus destaques: Gabriel Schuster, Marlon Schmitt, Wesler Lenhard da Silva e Eduarda Dressler. Estes faturaram 10 medalhas já na primeira competição em que participaram: o GP Lajeado, ainda em 2008. Desde então a equipe não parou de crescer. Atualmente a São José possui o Projeto de Atletismo que oferece aos alunos no turno oposto, a partir dos 8 anos de idade. Com mais de 30 alunos participantes, os treinos de arremessos, saltos e corridas são semanais.

A Equipe participa de diversas competições durante o ano. São competições regionais e estaduais, tanto pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul, quanto pelos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - JERGS e rústicas nas mais diversas cidades do Estado. Ao todo, são mais de 10 títulos estaduais conquistados. Hoje a Escola tem uma parceria com a Secretaria de Educação, Colégio Evangélico Alberto Torres e integra a Associação de Atletismo dos Vales. Alunos com potencial acima da média neste esporte recebem bolsas de estudos no CEAT.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário