Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Estrela - Sarau Literário, dia 12/09, no Café com Prosa, Laura Peixoto lança e autografa seu livro Intrigas da Colônia





Intrigas em Estrela 


No próximo Sarau Literário, dia 12/09, na Café com Prosa em Estrela, Laura Peixoto lança e autografa seu livro Intrigas da Colônia. Diversas cidades da região estão realizando o lançamento e a comunidade estrelense está convidada a saborear a literatura desta jornalista a partir das 18h. 

O Sarau Literário é promovido por um grupo de amigos interessados em debater literatura, ocorre uma vez por mês, é gratuito e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Faculdade La Salle e Café com Prosa. 

Sobre o livro: 

Os contos foram escritos durante cinco anos, sendo alguns publicados na internet e outros guardados. Com o apoio de amigos como Aline Lenz, Alessandro Cenci e Fany Machado, Laura Peixoto decidiu lançar sua primeira obra que reúne contos. 

Em agosto o Intrigas da Colônia foi apresentado em Tamanduá e depois, para São Paulo, na Bienal Internacional do Livro. A capital Gaúcha recebeu o lançamento na Palavraria e neste mês, Laura autografou na Feira do Livro de Arroio do Meio. 

Intrigas da Colônia traz 30 contos, com um tom narrativo fluente, comum ao leitor que mora ou morou em cidades pequenas ou vilarejos, onde muitos sabem da vida de todos. “Alguns contos sustentam um tom de fofocas, às vezes divertido, outras vezes incômodo e contraditório, bem de quem observa a vida de moradores das cidadezinhas”, define Laura. 

*Currículo resumido* 

Laura Peixoto reside em Lajeado, é jornalista, com especialização em Filosofia e Educação. 

Foi aluna do escritor Luis Antonio Assis Brasil, na Oficina de Criação Literária, da PUC. 

Em 2005 publicou o livro infantil “Um dia tudo se ajeita!”, WS Editora. 

Em 2011 participou da antologia Crônico! (Ed. LiterArte) e Contos de Outono 

(Ed.CBJE). 

Integra a Associação Gaúcha dos Escritores e a Academia Literária do Vale 

do Taquari.

Por Graziela Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário