Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Redação - Rádio Studio FM de Estrela-RS - Notícias em Destaque - 13 de novembro de 2014

Airton Engster dos Santos e Secretário Elmar Schneider

Aline Pfeil e Secretário Elmar Schneider

Redação Studio FM 98.3 - Entrevistamos o Secretário da Saúde de Estrela-RS Elmar Schneider que falou sobre o ato de ordem de início da obra da nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa União que ocorre no dia 14 de novembro, às 15h, no Salão Nobre da Prefeitura. Uma obra que Schneider considera estratégica pois vai atender um grande contingente de pessoas nos 500m² de área construída.

Scheider disse que a Saúde Preventiva é fundamental - A Unidade Móvel atendeu mulheres fazendo exames de pré-câncer, autoexame de mamas e solicitação de mamografias no Calçadão de Estrela.

O Secretário da Saúde destacou a Campanha da Vacinação: No primeiro dia da campanha foram vacinadas 492 crianças contra a poliomelite e 478 contra o sarampo. A Campanha segue até o dia 28 de novembro. Mais de 3 mil vacinas serão aplicadas em Estrela-RS.

Além das vacinas, a Secretaria da Saúde mobilizou os funcionários para aproveitar o momento e distribuir panfletos explicativos para conversar com os pais para que tomem medidas contra o mosquito da dengue.

Schneider afirmou que a Secretaria está mudando de local a Unidade Básica de Saúde do Bairro das Indústrias para melhor atender a comunidade.

Notícias em Destaque:

Polícia investiga queda de torcedores em ônibus antes do Gre-Nal
Colorados despencaram após vidro do veículo ceder em deslocamento. Delegado diz que poderá indiciar donos de empresa por lesão corporal.

BM pede ajuda da comunidade em bairros violentos de Porto Alegre
Subcomandante diz que policiamento foi reforçado em alguns bairros. Escolas e postos de saúde fecharam na Vila Mario Quintana e Teresópolis.

TCE cobra detalhes sobre tarifa em licitação do transporte de Porto Alegre
Corte detectou 'insegurança' e iniciou diligência para analisar documentos. EPTC alega que empresas podem indicar peso de custos para definir tarifa.

TCE aponta falta de investimentos da Corsan para garantir abastecimento
Com o calor, falta de água volta a se repetir na Região Metropolitana. Companhia garante que não haverá desabastecimento durante o verão.

Polícia Civil recolhe botijões de gás irregulares em Canoas, RS
Operação vistoriou nove estabelecimentos comerciais no município. Três comerciantes serão indiciados pela venda irregular de gás de cozinha.

Voo Porto Alegre-Lisboa transportou 87 mil passageiros em três anos
Segundo a companhia aérea TAP, crescimento no período foi de 18%. Rota conta com quatro voos semanais e taxa média de ocupação de 87%.

Tentativa de assalto termina em tiroteio com PMs em Passo Fundo, RS
Grupo roubou caminhoneiro e manteve motorista refém dentro do veículo. Após perseguição, suspeitos abandonaram veículo e fugiram, diz BM.

Prefeito da capital diz que não sabia de esquema de corrupção e exonera 3
Polícia Federal investiga esquema de propinas em contratos e licitações. Cesar Souza Junior disse que ficou surpreso com a notícia da operação.

Homem que alega ser impedido de ver a filha se acorrenta a Fórum no RS
Fabiano da Rosa, 28 anos, diz que é impedido de ver menina de três anos. Avó materna da criança nega e diz que ele não aparece horário previsto.

Porto Alegre recebe SBGames, simpósio de games, até a sexta-feira
Evento reúne desenvolvedores e fãs de jogos na PUCRS. Criadores de games de sucesso fazem palestra.

'Experimentei adrenalina', diz ativista do ciclismo que ficou nu no RS
Autor do 4º ato de nudez em Porto Alegre usou blog para explicar gesto. Ele diz ter protestado contra a 'frágil situação do ciclista brasileiro'.

Prejuízo com corrupção foi de R$ 30 milhões aos cofres da capital, diz PF
PF investigou esquema de corrupção em órgãos públicos de Florianópolis. 14 suspeitos foram presos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

MP denuncia missionário por morte de jovem afogado em batismo no RS
Homem foi denunciado por homicídio culposo no caso da morte do jovem. Corpo de Rafael Carvalho foi encontrado no Rio Jacuí, em Restinga Seca.

Alvo de operação da PF, diretor de empresa é levado a presídio no RS
Empresário é suspeito de crimes contra administração pública em SC. Outras duas pessoas vinculadas à empresa foram presas em aeroporto.

'Na batalha', mulher flagrada nua em Porto Alegre busca emprego
Mulher tirou a roupa em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Betina Baino, 35 anos, é lutadora de MMA e criticou falta de incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário