Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 16 de novembro de 2014

Notícias Vale do Taquari-RS - 17 de novembro de 2014


A Dália Alimentos recebeu o prêmio de primeiro lugar no Programa TOP LOG 2013 do Grupo Pão de Açúcar na categoria laticínios. O programa avalia as melhores práticas na cadeia de abastecimento durante o ano de 2013. Essa foi a segunda vez consecutiva que a Dália Alimentos foi reconhecida com a premiação que reuniu os melhores fornecedores e distribuidores que prestam serviços ao grupo no país.

A Secretaria da Agricultura de Arroio do Meio recebe até terça-feira (18) as encomendas do Milho Troca-Troca Safrinha. No ato da encomenda deve ser apresentado o Talão de Produtor.

A Prefeitura de Paverama abriu Edital de Concorrência Pública para concessão do uso remunerado do Quiosque da Praça 13 de Abril. Interessados devem procurar o setor de licitações da Prefeitura. A abertura dos envelopes será no dia 15 de dezembro às 09 horas.

Cerca de duas mil pessoas se divertiram no Baile da Melhor Idade da 19ª Expovale. A atividade ocorreu na tarde desta quinta-feira, na Arena dos Shows do Parque do Imigrante, em Lajeado. Na oportunidade Osmar (73) e Lorena Ledur (61), de Capitão, foram escolhidos o rei e Rainha da Melhor Idade.

O secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, garantiu à direção do Cpers/Sindicato a promoção de 4,5 mil professores. Serão publicadas no Diário Oficial do Estado as nomeações referentes aos anos de 2008 a 2011. Na semana do dia 20 de dezembro, saem as promoções referentes aos anos de 2012 e 2013.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Travesseiro realiza no dia 22 de novembro, o 2º Torneio Municipal de Xadrez. O evento acontecerá na Escola Pedro Pretto, nas categorias Sub-13 e Livre, nos naipes masculino e feminino. Inscrições poderão ser feitas nas escolas ou com o professor Leo Bettio.

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Teutônia, promoverá na próxima quinta-feira, dia 20, a 2ª Conferência Municipal da Juventude. O encontro iniciará às 19 horas, no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Gomes Freire de Andrade.

A Secretaria da Saúde de Colinas promove no sábado, dia 29 de novembro, uma palestra com o médico, Sérgio Kniphoff, sobre o tema “Câncer de Próstata”. O evento ocorre na Câmara de Vereadores, a partir das 09 horas.

A Secretaria da Saúde de Colinas comunica aos munícipes que nos dias 20 de novembro, 04 de dezembro e 18 de dezembro, a Unidade de Saúde estará fechada das 12h às 13h30min para a reunião da equipe de enfermagem.

Nas terças-feiras, das 08 às 09 horas, a Secretaria da Saúde de Colinas, realiza as reuniões de equipe, da Unidade de Saúde. Portanto neste horário, o Posto estará fechado.

Iniciou o trabalho de reconstrução do telhado de zinco do ginásio municipal de esportes de Santa Clara do Sul que foi arrancado por um vendaval na madrugada do dia 30 de outubro. O serviço deve ser concluído em uma semana.

Funcionários do setor de fiscalização da Prefeitura de Santa Clara do Sul, Volnei Konrath e Marisa Goergen estiveram na Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra, de Nova Santa Cruz, para repassar orientações sobre educação fiscal, sobretudo as relacionadas ao programa estadual Nota Fiscal Gaúcha. A palestra foi direcionada a estudantes do 6º ano à 8ª série.

O concurso de escolha das soberanas da SantaFlor, cuja terceira edição ocorrerá em setembro de 2015, em Santa Clara do Sul, terá a participação de 14 candidatas. O desfile de escolha da rainha e princesas será realizado dia 28 de novembro, a partir das 22 horas, no ginásio municipal de esportes.

Dos dez produtores de trigo do município de Itapuca, apenas dois solicitaram a avaliação da Emater para obter maior precisão sobre a qualidade do grão plantado.

A Secretaria da Saúde de Paverama informa que todos os bebês menores de quatro meses que ainda não realizaram o Teste da Linguinha, deverão fazê-lo nos próximos dias. O exame poderá ser agendado na Unidade Básica de Saúde do Centro.

Em Paverama, os serviços de Confecção de Carteira de Trabalho, bem como os serviços de agendamento da Previdência Social e Junta de Serviço Militar estão com novos horários de atendimento: De segundas a sextas-feiras, das 07h30min as 12h00min junto ao CRAS

A AES Sul está visitando clientes cadastrados com a tarifa social baixa renda no município de Encantado para a troca de lâmpadas em suas residências. Nas visitas os técnicos do Instituto Bioterra, empresa contratada da AES Sul, estarão devidamente identificados e realizarão a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes econômicas, que reduzem em até 67% o consumo. Em cada residência podem ser trocadas até seis lâmpadas.

O Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann de Estrela trocou a diretoria. Em assembléia, foi eleito presidente Ivan Fortes que ficará na função até novembro de 2015. Ivan assumiu no lugar de Zuleica Rambo que comandou a entidade nos últimos doze meses. 

Na terça-feira, dia 18, às 19 horas e 30 minutos, a Câmara de Vereadores de Encantado, realiza sessão solene para concessão dos títulos de Cidadão Emérito, ao promotor de justiça Rodrigo López Zílio; e de Cidadão Honorário, ao diplomata Eduardo Sfoglia.

A Administração Municipal de Teutônia definiu que pagará a segunda parcela do 13º salário no próximo dia 21 de novembro, sexta-feira.

Em sua 3ª edição na cidade de Lajeado, o Projeto Portal Cultura Sesc promove, na segunda-feira, dia 16, a apresentação com o Grupo Caras e Coroas. A encenação do espetáculo “As Noviças Rebeldes” está programada para as 20h, no Teatro do Sesc (Rua Silva Jardim, 135). As senhas para conferir o espetáculo podem ser retiradas, previamente, junto ao SAC (Setor de Atendimento ao Cliente) do Sesc Lajeado, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. As doações serão revertidas às entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário