Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari-RS - 14 de novembro de 2014


Dois shows nacionais estão previstos ainda para programação da Expovale que ocorre até domingo no Parque do Imigrante, em Lajeado. Nesta sexta-feira (14) a atração será a dupla Thaeme e Thiago e no sábado (15) o show fica a cargo da banda Capital Inicial, ambos com início às 23 horas.

Em Muçum até o dia 28 de novembro podem ser efetuadas as matrículas e rematrículas nas escolas municipais Castelo Branco, Jardim Cidade Alta e Alternativo para 2015. Na Escola Jardim Cidade Alta terá o programa “Mais Educação”, onde as crianças permanecerão durante todo o dia com atividades no educandário. 

A Secretaria da Agricultura juntamente com Posto da Inspetoria Veterinária de Doutor Ricardo, realizam nas comunidades a entrega das vacinas da aftosa para quem possui animais com idade inferior a dois anos. 

As inscrições para o 2º Concurso de Fotografias e Telas de Pinturas de Encantado, com o tema “100 Anos de História e Cultura de Encantado” podem ser feitas até 20 de novembro. Cada pessoa poderá participar com até cinco trabalhos inéditos.

Para o ano de 2015 a previsão orçamentária do município de Cruzeiro do Sul é de 28 milhões e 600 mil reais.

O prefeito de Capitão César Beneduzzi assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para a liberação de verba federal no valor de R$ 140 mil para a compra de um trator agrícola e uma roçadeira hidráulica. Os equipamentos serão utilizados pela Secretaria de Obras e Agricultura.

Alunos e professores do 5º ano da Escola Pedro Pretto de Travesseiro realizaram um passeio de estudos a cidade histórica de Rio Pardo.

Mega-Sena acumula, e pode pagar 67 milhões de reais no sorteio desta sexta-feira, dia 14. Os números sorteados ontem foram: 07 - 24 - 26 - 28 - 44 - 57. 

No dia 23 de novembro ocorrerá o Audax BRM 200, que é uma prova de ciclismo não-competitiva, que irá percorrer 10 cidades do Vale do Taquari, entre elas, Colinas. Os participantes devem passar pelo município entre 8h30min e 11h do domingo. Em torno de 200 ciclistas devem participar da prova.

A Secretaria da Saúde de Encantado promove no dia 27 de novembro, palestra com Dr. Fernando Gugel, que abordará o tema “Prevenção do Câncer de Próstata”. O evento será realizado, às 20 horas, no Auditório Brasil do Centro Administrativo.

A Famurs promove nesta sexta-feira, dia 14, em Lajeado, o seminário denominado “Famurs pelo Rio Grande”. O evento é destinado a prefeitos, vice-prefeitos e secretários e vai abordar temas como o licenciamento ambiental, aumento das receitas, Lei Kiss, entre outros. 

No dia 20 de novembro, a Câmara de Vereadores de Encantado realiza Sessão Solene, às 19 horas e 30 minutos, em homenagem ao senhor Airton Giordani e aos 75 anos da ACI-E. Após a sessão será servido um coquetel.

O investimento de cerca de R$ 200 mil em livros nos últimos três anos garantiu a Teutônia a 3ª colocação no Estado e a 1ª na região entre as cidades que mais gastaram com livros. A relação é oriunda de um estudo do Tribunal de Contas do Estado e foi divulgada na segunda-feira, durante a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Teve início no dia 08 de novembro a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A campanha se estende até 28 de novembro. Na cidade de Encantado, a vacinação ocorre no Posto de Vacinas do Centro c nos postos de Jacarezinho, Planalto e Faterco, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segundas a sextas-feiras.

Na próxima segunda-feira, dia 17, será realizada mais uma edição do Projeto Câmara Cidadã tendo por local o pavilhão da Comunidade Santo Agostinho, às 19 horas. Na oportunidade serão homenageadas pessoas que se destacam na comunidade encantadense:

- Tenor Mirim Vitor Delazeri
- Grupo de Teatro Santo Agostinho
- Grupo de Teatro EL Baúchi do Bairro Jacarezinho e;
- Lançamento do Livro “O Jogo do Poder” de Marcos César Cadore.

Após a solenidade será servido um coquetel.

A Administração Municipal de Teutônia recebeu o principal troféu do Prêmio Gestor Público (PGP), em cerimônia realizada na Assembléia Legislativa, em Porto Alegre. O projeto “Cidade do Trânsito” foi agraciado com o troféu Prêmio Gestor Público Especial.

Na próxima terça-feira, dia 18, às 19 horas e 30 minutos, a Câmara de Vereadores de Encantado, realiza sessão solene para concessão dos títulos de Cidadão Emérito, ao promotor de justiça Rodrigo López Zílio; e de Cidadão Honorário, ao diplomata Eduardo Sfoglia.

A Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Colinas encerra hoje dia 14, o período de inscrições para o 6º Concurso Fotográfico do Município. O concurso tem como tema “Retratando Colinas”. A exposição e divulgação dos vencedores ocorre no dia 29 de novembro, durante o XIII Encontro de Corais Municipais, no Centro Comunitário de Colinas.

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) e a Câmara de Lajeado promovem, no próximo sábado, dia 15, o 8º Encontro de Legislativos. O evento será realizado no auditório do Parque do Imigrante, em Lajeado, a partir das 09 horas, e faz parte da programação oficial da Expovale 2014.

No período de 28 a 30 de novembro acontece no Ginásio do Colégio santo Antônio, a tradicional Feira de Artesanato de Natal. A promoção é da Estrelart (Associação dos Artesãos de Estrela).

Na próxima segunda-feira, dia 17, às 18h30min, será realizado no Salão do Júri da Comarca de Encantado, um debate sobre a instalação de tornozeleiras eletrônicas em presos da Comarca. 

O orçamento do município de Teutônia para 2015 é de 76 milhões de reais.

O CTG Tropeiros da Amizade de Roca Sales será sede no dia 21 de novembro do 3º Seminário Regional de Piscicultura. O tema será: “As Oportunidades da Piscicultura no Vale do Taquari. Como e para onde vai a atividade na região?”.

O orçamento de Santa Clara do Sul para 2015 é de 15 milhões e 800 mil reais.

Nesta sexta-feira, dia 14, a Parceiros Voluntários de Teutônia, o Rotary Club de Teutônia e a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) promovem campanha de doação de medula óssea. A atividade ocorre das 9h às 12h e das 13h30min às 16h, no Centro de Formação da Comunidade Evangélica Redentor, no Bairro Canabarro. Os interessados devem ter entre 18 e 54 anos de idade, estar em bom estado de saúde e não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário