Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 1 de abril de 2012

Vem aí a 8ª Teutoart

Reunião definiuatividades da 8ª Teutoart

A exemplo do ano passado, quando aconteceu o resgate do Teutoart, mais uma vez acontecerá no município de Teutônia, neste ano 2012, este evento cultural. A Teutoart é organizada pela Associação Regional, Cultural e Artística de Teutônia (ARCA), pelo Centro Cultural 25 de Julho, em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Nesta terça-feira, dia 27, voluntários e lideranças destas entidades culturais estiveram reunidos com a finalidade de organizar as diversas ações que acontecerão no mês de agosto de 2012.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, vice-prefeito Ariberto Magedanz, a Teutoart englobará diversas áreas de cultura e da arte. Como exemplo, citou o 2º Salão de Artes Visuais, o Show Conexões em sua 9ª edição, show de patinação, concurso fotográfico, show de danças, teatro, atividades musicais e canto coral.

Magedanz destaca a diversidade cultural existente no município “e este evento justamente oportuniza e valoriza as manifestações artístico-culturais nas mais diferentes áreas de atuação”. O secretário enfatiza a parceria e o envolvimento existente em Teutônia para a participação e organização de eventos, uma vez que as entidades se colocam à disposição para contribuir com a difusão da cultura no nosso município.

É importante ressaltar que a Teutoart foi uma iniciativa da comunidade do Bairro Teutônia em 1998 e realizada até o ano de 2009. Em 2011 aconteceu o resgate deste evento.

Alana V. Gausmann/Divulgação AI
Fonte: Assessoria de Imprensa de Teutonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário