Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 3 de abril de 2012

Paulo Pimenta é Cidadão Estrelense



Em sessão solene na Câmara de Vereadores de Estrela, ocorreu a entrega do Título de Cidadão Estrelense ao jornalista, técnico-agrícola e político Paulo Roberto Severo Pimenta. O deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores recebeu a honraria por sua atuação pró-ativa junto ao Governo Federal em benefício ao município de Estrela. Conforme o vereador Marco Aurélio Wermann (PT), proponente do título, trata-se do reconhecimento da parceria que ao longo dos anos tem gerado bons frutos para Estrela. “Hoje por interferência direta do Pimenta Estrela pode contar com duas Emeis em construção, que vão abrigar juntas 240 crianças”, observa.
O presidente do Legislativo, vereador Juarez Fülber (PPS) lembrou que o parlamentar natural de Santa Maria, sempre recebeu os estrelenses com alegria em seu gabinete. “Independente da bandeira partidária o Pimenta foi e é um grande amigo de Estrela”, observa. Além das Emeis, Fülber agradeceu os recursos destinados à pavimentação de rua, laboratório de informática, sala de recursos e verba para o turismo, todas com emendas diretas do petista. 
A vice-prefeita, Irene Terezinha Veloso da Silveira, aproveitou seu pronunciamento para solicitar ao parlamentar que olhe para o caso dos médicos do SUS, pois muitos estão em fase de se aposentar e podem deixar o sistema desprovido. A representante do Executivo também parabenizou o homenageado e agradeceu pelo empenho.
Estiveram presentes na solenidade integrantes do partido, políticos da região, a vice-prefeita Irene Veloso da Silveira, secretários municipais e um grande número de simpatizantes que manifestaram seu agradecimento através de uma faixa: “Pimenta para Estrela é colírio”.
Após as homenagens oficiais o terno e a gravata deram lugar as bermudas, camisetas e chuteiras. No Parque Municipal Princesa do Vale ocorreu um amistoso entre o homenageado e amigos de Santa Maria e Estrela.
___________________________
Jônatas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário