Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 3 de abril de 2012

Notícias do Vale do Taquari - 3 de abril


Hoje acontece sessão ordinária da Câmara de Lajeado iniciando às 17 horas. Em Bom Retiro do Sul, a sessão do Legislativo inicia às 19 hora e em Muçum, às 19:30h.

Mesmo com o feriadão da Páscoa, acontece sábado, dia 07, a Feira do Produtor de Arroio do Meio. Além das hortaliças, os feirantes oferecerão a partir das 7 horas na Rua de Eventos, artigos de páscoa, através da Associação de Artesãos de Arroio do Meio.

Uma missão técnica chinesa vistoriou, na quinta-feira da semana passada, o frigorífico da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel). Segundo o diretor superintendente da Cosuel, Carlos Alberto de F. Freitas, o objetivo da visita era atestar os produtos Dália para abastecer o mercado chinês. As técnicas da “Aqsiq”, órgão responsável pela defesa sanitária da China, conheceram o processo de abate, desossa, estocagem e recebimento de suínos da Dália. De acordo com a gerente da Divisão Controle de Qualidade, Ivane Giacobbo, todas as exigências solicitadas serão trabalhadas. “A ideia é realizar uma produção segregada para esse novo mercado”, afirma. Representantes do governo brasileiro também acompanharam a visita.

Nos dias 4, 5 e 6 de abril – semana santa, não haverá expediente na Justiça Eleitoral. Outra informação é que o serviço de manutenção na rede elétrica no prédio-sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, os sites da Justiça Eleitoral estarão fora do ar a partir da meia-noite do dia 4 de abril até o meio-dia de 8 de abril.

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) relador do projeto Ficha Limpa vê-se numa situação inusitada. O feitiço por ele praticado, vira contra o feiticeiro. Enquanto relator do projeto pregava os bons costumes e insistiu no rigor da Lei Complementar por ele batizada de Lei da Ficha Limpa. A Legislação prevê que políticos cujos mandatos sejam cassados ficam inelegíveis, inclusive os que renunciarem aos respectivos mandatos para fugir da cassação. Se processado e julgado culpado, o senador Demóstenes poderá ficar inelegível até 2027. Demóstenes nega ter envolvimento com negócios irregulares, apesar das provas mostrarem o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário