Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 14 de abril de 2012

Estrela-RS - UAME organizará pedidos de verba



UAME organizará pedidos de verba

A UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, em Assembléia Mensal, realizada na sede da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias, nesta sexta feira, contou com a participação do Delegado Regional da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social, Fabiano Eugenio Diehl.

Ele explicou que para receber verba ou fazer convênios com o Estado, as entidades tem que ter registro na Secretaria.

Colocou-se a disposição para auxiliar a UAME e demais associações, assim como Clubes de Mães, clubes de futebol e outras entidades a realizar os registros.

“Toda a entidade credenciada pode entrar no programa A Nota É Minha, e a cada três meses, de acordo com a participação, a associação recebe verba”.

Segundo Fabiano, esta verba não é disputada por escolas, é específica para este setor, e em Estrela apenas a APAE e a Creche Colméia estão cadastrados.

Além disso, a Secretaria tem verba para escolas de artesanato e a Lei da Solidariedade, através de uma rede de parceria social.

Por outro lado, Fabiano Diehl explicou que também tem recursos para eventos esportivos, podendo as entidades buscar recursos em até dois eventos por ano, no valor de até R$ 20 mil cada.

Meio Ambiente

Outro assunto foi problemas no aterro que está sendo feito no Bairro Moinhos, próximo ao Bairro das Indústrias, onde estão sendo jogados dezenas de aparelhos de TV, sofás, colchões, lâmpadas e muitos outros eletro-eletrônicos.

Paulo Santos disse que um trator foi lá enterrar quase tudo, e o vereador Aloísio Mallmann (PSD) que esteve presente, lamentou o fato, lembrando que isso sem dúvidas trará problemas para o futuro.

Para a próxima assembléia da UAME, dia 10 de maio no Bairro Pinheiros, será convidada a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Ângela Schossler.

Matéria e fotos – Luiz Carlos Freitag

Nenhum comentário:

Postar um comentário