Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 2 de abril de 2012

COLUNA DO LUCA – 02.04.12 - Luiz Carlos Freitag



COLUNA DO LUCA – 02.04.12 - Informativo
Luiz Carlos Freitag 

PR de Estrela tem nova executiva, Vanderlei José Marin assumiu a presidência. Eduardo Wagner é o pré candidato a prefeito do partido e seu pai, ex-prefeito Günther Wagner (foto), entrou na campanha. Disse que administrar uma prefeitura é como administrar um negócio, “mas tem que ter capacidade”.

Paulo Scheeren se desencompatibilizou do cargo de Secretário da Agricultura de Estrela, pois vai concorrer a vereador. Fez um amplo balanço das atividades, apresentando tudo ao prefeito Celso Brönstrup. “Deixo o caminho pronto para quem assumir meu lugar, tudo está acertado para dar continuidade ao trabalho que eu vinha realizando”. Disse que os seus principais projetos foram da Cama Viária com 50% de auxilio aos criadores de aves, calcáreo também com 50% mais o frete e agora a Lei da Brita. “Sempre procurei trabalhar para todos”, afirmou.

Hoje tem Sessão Ordinária na Câmara de Estrela. Será que os Senhores Edis vão votar o aumento dos seus salários para a próxima Legislatura? Vai dos atuais R$ 3.871,95 para R$ 5.340,00 - ou seja, 38%. Belo salário para quatro sessões por mês (no total, em torno de umas seis ou sete horas de reunião). Professores e funcionalismo lamentam não receber o mesmo índice.

Câmara de Estrela concedeu Título de Cidadão Estrelense para o Deputado Federal Paulo Pimenta (PT). Acho justo. É o Deputado Federal, pelo que me lembro, que mais fez por Estrela. E num período de tempo bastante curto. A homenagem merecida teve a indicativa do vereador Marco Wermann (PT) e a aprovação foi unânime.

Agora vai. Filósofos Políticos, no Salão do Hermes e Leonardo, estão maravilhados: Finalmente o Governo do Estado fez uma grande obra na Região. Inclusive veio um Secretário de Estado para inaugurar a restauração de sete quilômetros de asfalto, em Cruzeiro do Sul!

FRASE DA SEMANA: “A política da agricultura no Estado mudou muito, está sem projetos e sem planos, não é possível. Alguns municípios os tem, mas faltam para a Região” (Ricardo Rockenbach, Prefeito de Travesseiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário