Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Avates conquista Aberto de Estrela 2012, sagrando-se Penta Campeã do Torneio


Equipe do Vale do Taquari segue sendo a única a levantar a taça do torneio 
Aberto de Estrela

No domingo, dia 1º de abril, o ginásio do Colégio Martin Luther foi palco por 12 horas da quinta edição do torneio Aberto de Estrela. 
A competição abriu o calendário de atividades do voleibol Gaúcho e teve cerca de 150 atletas divididas em dez equipes participantes, entre elas: Feevale de Novo Hamburgo, Vôlei Futuro de Santa Maria, Clube Brilhante de Pelotas, Vôlei Sensacional de Lajeado, UFRGS, Sogipa e Grêmio Náutico União de Porto Alegre e ainda, a Seleção Gaúcha Juvenil. 
Na fase classificatória, o time comandado por Juca Klein venceu quatro jogos, e na final, ganhou das grandes rivais no cenário estadual, o Grêmio Náutico União de Porto Alegre. 
Todas as partidas foram vencidas por 2x0. 
Na decisão as parciais foram de 25x20 e 25x19. 
Além do troféu de primeiro lugar da Avates e a segunda colocação para a equipe da capital, o time Vôlei Futuro de Santa Maria ficou com o terceiro lugar. 

Torneio início infanto-juvenil 

No sábado, dia 31, a Avates participou e conquistou o primeiro torneio do ano organizado pela Federação Gaúcha de Voleibol. 
Na competição, oito equipes, todas se preparando para o campeonato estadual da categoria. 
As equipe Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela acumulou quatro vitórias, nas três partidas da fase classificatória, resultados de: 2x1 na Sogipa e 2x0 sobre Sinodal e o time de Veranópolis. 
Já na final, 2x0 contra Kolosh da cidade de Nova Petrópolis. 
O próximo desafio da equipe será dia 15 de abril na Copa Avates/Smel. 
Ainda no primeiro semestre a Avates disputa a Copa Rio Grande do Sul, o Festival Internacional cidade de Estrela e o Torneio Internacional de Villa Ocampo, na Argentina. 
As atletas que integram a equipe Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela que conquistou o Torneio início: Dani, Figen, Téfi, Renata, Liti, Tainá, Waynna, Suélen, Alexia, Bine, Xú, Liciê, Bárbara e Gabi. 

Crédito: Marcus Staudt

Nenhum comentário:

Postar um comentário