Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 16 de abril de 2012

AVATES Campeã da Taça União 2012


Taça União


No sábado, dia 14, a Univates/Avates sagrou-se campeã pela primeira vez da Taça União, torneio alusivo aos 106 anos do clube Grêmio Náutico União.
Na disputa da competição mais três equipes do estado: UFRGS, Seleção Gaúcha Juvenil e as donas da casa, Grêmio Náutico União União.
O título inédito veio com as vitórias sobre a UFRGS por 2x1, parciais de 23x25, 25x19 e 15x11, sobre a Seleção Gaúcha Juvenil por 2x0, em um 25x18 e 25x12 e por fim, sobre as donas da casa com o placar de 2x0, parciais de 25x14 e 28x26.
Segundo o técnico interino, Rodrigo Rother, que dirigiu a equipe adulta da Avates já que o comandante do grupo, Juca Klein, está a serviço da Seleção Brasileira, “Disputamos o torneio desfalcados de quatro jogadoras, das quais três jogam na mesma posição.
Foi ruim pelas modificações táticas que fomos obrigados a fazer, mas foi muito bom no sentido de aumentar a responsabilidade de cada uma das atletas.
Todas que entraram corresponderam muito bem e foram importantíssimas na vitória”, salientou Rother.
O próximo torneio preparatório para o Gauchão 2012, será em Nova Trento, no estado de Santa Catarina, nos dias 5 e 6 de maio.
O evento ainda aguarda a confirmação dos realizadores.
O campeonato estadual inicia no dia 15 de maio e irá contar com mais seis times, além da atual campeã Avates. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário