Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Expowink 2022 registra público de 26 mil pessoas




Expowink registra público de 26 mil pessoas

Recorde de público marcou a retomada da feira comunitária de Estrela e Teutônia; padre Alessandro Campos recebeu o título de “Embaixador de Estrela”, a primeira homenagem deste porte da carreira dele

A retomada da Expowink, realizada de sexta-feira, 23 de setembro até o domingo, 25, superou a expectativa da organização. Mais de 26 mil pessoas passaram pela estrutura, localizada junto à Associação Centro Comunitário Linha Wink Alta, na divisa dos municípios de Estrela e Teutônia. Somente no domingo, por conta do show nacional do padre Alessandro Campos, o público visitante chegou a 15 mil pessoas. Antes de ir para a arena de shows da Expowink, o religioso recebeu o título de “Embaixador de Estrela”, das mãos do prefeito Elmar Schneider. Segundo o padre, o primeiro título aceito em sua carreira.

De acordo com o presidente da Associação Centro Comunitário Linha Wink Alta, Valdir Hauschild, a retomada da feira superou todas as expectativas da organização. “Foi surpreendente a quantidade de público, expositores e toda a estrutura que deslocamos para o espaço. Foi, sem dúvidas, a maior e melhor Expowink já realizada”, avalia.

Conforme Hauschild, foram mais de 200 espaços destinados para exposição, divididos entre estantes comerciais, de serviço e a mostra Agropecuária, uma das características da Expowink. “Ainda não contabilizamos o volume total de negócios fechados durante a feira, mas já é sabido que a 12ª Expowink foi a maior, também na comercialização de bens e serviços durante os três dias de exposição”, diz o presidente.

Outro ponto positivo destacado pela organização da feira diz respeito ao espaço utilizado pelos expositores. “Foi tudo muito bem organizado, havia mobilidade no parque e isso facilitou o acesso de todos os visitantes. Saímos desta Expowink na certeza de que todos fizeram um excelente trabalho. O sentimento é de gratidão logo após a feira”, complementa o presidente.

A prática da união dos “vizinhos”

A Linha Wink é a comunidade e que une Estrela e Teutônia. Localizada na divisa territorial de ambos municípios, a sede da Expowink é sempre um ponto de unidade entre os municípios vizinhos. Unidade que ficou ainda mais visível na 12ª edição da feira com a criação de um estande único para Estrela e Teutônia. “Pedi que fizéssemos um único espaço, para colocar na prática a nossa união com Teutônia. Foi um momento muito feliz de nosso governo, poder compartilhar com todos esta grande festa que foi a nossa Expowink”, avalia o prefeito de Estrela, Elmar Schneider.

Segundo o chefe do Executivo estrelense, com a realização desta edição, a feira confirma seu protagonismo como a principal iniciativa comunitária no interior do Rio Grande do Sul, promovendo a unidade e o desenvolvimento da comunidade do interior. “Estamos muito felizes com a resposta do público e com os números expressivos da Expowink. Certamente a feira foi uma grande oportunidade tanto para Estrela, quanto para nossa querida Teutônia. Já estamos esperando pela próxima edição”, destaca o prefeito.

Embaixador, o primeiro título aceito

Horas antes de subir ao palco na 12ª Expowink, o Padre Alessandro Campos recebeu, das mãos do prefeito Elmar Schneider, o título de “Embaixador de Estrela”, a primeira honraria deste porte recebida pelo religioso em sua carreira musical, iniciada em 2021.

Em uma cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela, padre Alessandro confessou que o título havia sido o primeiro aceito por ele. “Não é o caso de termos recusado outras homenagens. Eu acreditava que não era merecedor disso. No entanto, o carinho de Estrela e desta região para conosco fez com que então aceitássemos a homenagem, que aproxima ainda mais nossa caminhada desde lindo estado chamado Rio Grande do Sul e de nossa Estrela. O sangue desta terra já corre em minhas veias”, disse.

Com a aprovação da Câmara de Vereadores de Estrela, o prefeito Elmar Schneider conferiu o título de homenagem ao músico. “Padre Alessandro, pedimos que o senhor ore por nossa Estrela e por todo o nosso Estado do Rio Grande do Sul. Nosso povo tem muita fé e admiração pelo seu trabalho, por isso estamos aqui para lhe conferir este título. Por onde o senhor for, leve junto todo o amor e carinho de nossa Estrela”, confirmou Schneider, na entrega da homenagem ao padre.

Aos 40 anos, Padre Alessandro Campos, que é natural de Guaratinguetá, no interior de São Paulo iniciou sua carreira musical em 2011. Três anos mais tarde gravou a música “O que é que eu sou sem Jesus?”, sucesso que fez com que ele ficasse conhecido em todo o país. Um ano depois, ele estreou na televisão, na tevê católica Aparecida. Atualmente, ele tem um programa semanal na Rede Vida, emissora também vinculada à Igreja Católica.

Foi durante um de seus programas que o prefeito de Estrela convidou o religioso para ser Embaixador do município. “Quando fomos a São Paulo, tínhamos uma mala cheia de esperança, que o padre Alessandro iria aceitar nossa homenagem, o que de fato aconteceu”, confirmou Schneider, durante a solenidade de entrega do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário