Os católicos estão celebrando o grande mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O Domingo de Ramos da Paixão do Senhor abre a Semana Santa e rememora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelo povo com hosanas, palmas e ramos de oliveira.
No Santuário Santo Antônio ocorreu a tradicional bênção dos ramos (15.04.2019), seguida de pequena procissão, da frente ao interior da igreja.
A queima desses ramos, uma vez incinerados, suas cinzas afastam tempestades e em momentos de insegurança, conforme a tradição mantida por muitos católicos.
“As pessoas queimam, num sinal de que Deus está conosco e de que não precisamos ter medo. É uma tradição muito forte. Assim, nossos ramos são abençoados e os levamos para nossas casas como sinal de que Jesus ali passou com sua bênção. Podem ser deixados dentro de casa, ou mesmo no carro. Eles lembram a vitória de Cristo sobre todos os males”, enfatiza o Padre Lucas Weber.
De acordo com o celebrante, o Domingo de Ramos é uma celebração que deve marcar a caminhada do cristão durante o ano todo, oferecendo seus dons a serviço do Reino e buscando sempre a conversão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário