Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Faculdade La Salle Estrela adota marca mundial lassalista


Faculdade La Salle Estrela adota marca mundial lassalista

A Faculdade La Salle Estrela adota, neste mês de maio, a nova marca da Rede La Salle. 

A renovação da identidade visual ocorrerá gradualmente, iniciando pelo ambiente digital e passando para uniformes, fachadas, comunicação visual interna e externa. A marca será apresentada na noite desta terça-feira, dia 15, Dia de La Salle, para mais de 50 mil estudantes e educadores de instituições de ensino da congregação no Brasil. Com isso, as mais de 100 unidades brasileiras da rede aderem à marca.

A nova marca global tem seu uso indicado pela administração mundial da Rede, com sede em Roma e, aos poucos, vem sendo implantada nos mais de 80 países com atuação lassalista. Todas as frentes de atuação da Rede serão impactadas, incluindo colégios, universidades, unidades assistenciais e religiosas localizadas em nove estados brasileiros e no Distrito Federal.

"Em sintonia com a tradição lassalista, a nova marca da Rede La Salle quer fortalecer a instituição como integrante de uma rede internacional de educação. Quer consolidar a identidade lassalista de uma forma dinâmica e flexível, que destaca a singularidade da nossa presença no mundo educacional, onde buscamos uma educação de excelência. A nova marca é uma oportunidade para fortalecer o sentido de pertença, consolidar a nossa presença onde atuamos e abrir novos espaços de atuação." Destaca o presidente da Rede La Salle, Irmão Edgar Nicodem.

A marca lassalista traz as cores azul e amarelo, tendo como símbolo principal uma estrela, acompanhada pela escrita “La Salle”. A estrela de cinco pontas irregulares, marca a atuação lassalista em cinco continentes e as particularidades das pessoas que dão vida à Rede. O ícone da estrela sempre foi importante para a congregação, desde os tempos de seu fundador, São João Batista de La Salle (1651-1719). Ao utilizar um símbolo histórico, porém com design moderno e uma tipografia clean como a Helvetica, a Rede La Salle, com mais de 350 anos de atuação, busca reforçar o equilíbrio entre tradição e sua disposição constante de se renovar.

O design da nova marca lassalista e os valores simbolizados por ela serão apresentados por meio de um hotsite que trará um vídeo ilustrando essa renovação.

Apresentação será durante Semana de La Salle

A apresentação da nova marca ocorrerá durante a Semana de La Salle, celebrada todos os anos para lembrar o dia 15 de maio de 1950, quando São João Batista foi declarado patrono dos educadores pelo Papa Pio XII. Entre os dias 14 e 18, as instituições lassalistas terão uma programação especial para lembrar a história e os ensinamentos do religioso e pedagogo francês que transformou a educação e deu origem a uma das mais atuantes redes de ensino do mundo.

Carine Krüger

Nenhum comentário:

Postar um comentário