Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Manchetes dos Jornais do Brasil - 1º de outubro de 2015



FGTS das domésticas
Começa a valer hoje a obrigação dos empregadores de pagar aos trabalhadores domésticos o FGTS, além de outros direitos. Até então, esse benefício era opcional. O empregador terá que cadastrar seus empregados. 

Balança Comercial
O governo divulga hoje o balanço consolidado das exportações e importações em setembro.Em agosto, houve superávit de US$ 2,68 bilhões. No acumulado do ano, o saldo positivo nas transações alcançou US$ 7,2 bilhões.

Reforma Ministerial
Dilma continua a discutir hoje mudanças no governo. Ontem, ela demitiu o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, que deve ser substituído por Aloizio Mercadante, hoje na Casa Civil. Para o lugar dele, o mais cotado é Jaques Wagner, que deixaria a Defesa.

Marte no cinema
Na semana em que a Nasa anunciou queMarte tem ‘córregos’ de água, estreia o filme ‘Perdido em Marte’, que narra a história de um astronauta esquecido no planeta vermelho.

Futebol
Pela Copa do Brasil, Santos e Figueirense decidem a última vaga nas semifinais. O vencedor terá pela frente o São Paulo, que se classificou ontem. Palmeiras e Fluminense também já passaram para a próxima fase e vão se enfrentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário