Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 9 de março de 2015

Notícias da Prefeitura Municipal de Estrela-RS - 09 de março de 2015


Em solenidade que contou com a presença do governador José Ivo Sartori, Estrela sediou, sábado (07) à tarde, a entrega de viaturas da Brigada Militar para 13 municípios da região. Sartori foi recebido pelo prefeito Rafael Mallmann e lideranças locais e regionais. Em frente à prefeitura, foi saudado por um grande público e apresentações do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs e Banda Municipal.

Empreendedores têm nova ferramenta de acesso a informações.
Terminal de autoatendimento do Sebrae/RS, instalado no saguão da Prefeitura de Estrela, foi entregue oficialmente na semana passada. Município atua como projeto piloto no Brasil

A administração municipal de Estrela realiza a distribuição dos carnês do IPTU. Eles devem ser retirados no setor de arrecadação ou acessados no site da Prefeitura. Para quem pagar o imposto até dia 13 de março, o desconto chega a 21%.

Hoje em Estrela Jorge Both, assumiu o comando da Secretaria Municipal de Obras.

A 3ª edição do Brechó Solidário em Estrela ocorreu domingo. dia 08 de março. O evento integrou a programação do IX Multimulher. Diversos eventos estiveram concentrados na Praça Menna Barreto: Brechó Solidário, Exposição: Escadaria do Rio Taquari – A Porta de Estrela”, Corrida e Caminhada Só Elas e serviços gratuitos como salão de beleza, massagem e de saúde. 

A Secretaria da Saúde de Estrela realizou quinta-feira à noite seu Relatório de Gestão, na Comunidade de São Jacó.

O Secretário Elmar Schneider explicou que são aplicados R$ 250 mil mensais com os médicos, pois o investimento é nas pessoas: “São investidos cerca de R$ 3 milhões ao ano com atendimento médico à população de Estrela.

A Secretaria da Agricultura de Estrela recebe, a partir da próxima segunda-feira, 9, inscrições para o Programa Troca-Troca de Fertilizantes e Sementes. A secretaria vai disponibilizar até 30 sacos de adubo ou ureia por produtor, que são financiados pelo Fundo Rotativo de Desenvolvimento Rural (Funderal). Os insumos serão pagos pelos beneficiados somente em junho do próximo ano, sem acréscimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário