Projeto Baú beneficiará escolas da Rede Municipal
Cláudia aponta para onde vai a pracinha, que dará lugar ao container
Carlos Eduardo Schneider
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (SED), instalará dispositivos, que ao mesmo tempo serão lúdicos e pedagógicos. O Projeto Piloto será instalado na Escola Municipal de Educação Infantil Risque e Rabisque, no Bairro Centro.
Conforme as supervisoras da Educação Infantil, Fabrícia Rossi, Graziela Vivian e Patricia Ghisleni, o Projeto Baú consiste na criação de espaços alternativos para as Emeis. “O local será um ambiente aconchegante e confortável que permita o desenvolvimento da criança, dando-lhe suporte para a realização de brincadeiras e outras atividades, prevendo cantos de leitura, música e jogos, dentre outros. Lá os alunos contarão com uma ampla diversidade de materiais educativos disponíveis, tornando o ambiente interativo e coerente com a ideia de construção do conhecimento a partir da ação e da intervenção no meio. Além disso, as crianças não ficarão durante todo um turno neste espaço, e sim por um período do dia, para realização de uma situação de aprendizagem, cerca de uma hora por turma” relatam.
O projeto prevê a construção de uma sala em um container com revestimento térmico em madeira, climatizado, com boa ventilação e iluminação que integrará e harmonizará a iluminação natural e artificial, instalado anexo ao prédio escolar. “Esta ação se estenderá a mais escolas. Com a implantação gradativa do projeto, as escolas disponibilizarão de mais uma sala de aula para atendimento da demanda de novos alunos.”, disse a titular da SED, Karina Pereira Lopes. A primeira escola contemplada será a Emei Risque e Rabisque. A diretora Cláudia Terres Ferreira comemora a iniciativa. “Ficamos muito felizes com mais esta ação em nossa escola. Atenderemos nossas crianças com ainda mais qualidade e teremos disponível mais uma sala para alunos”, declarou Cláudia. O primeiro container será instalado ainda este ano.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado
Nenhum comentário:
Postar um comentário