A Polícia Civil do Rio Grande do Sul acredita ter desarticulado uma rota de tráfico internacional de cocaína. Na noite dessa quinta-feira, os agentes interceptaram uma carreta na BR 386, em Triunfo, onde foi encontrada no chassi do veículo uma carga de 30 kg de cocaína. O caminhão transportava uma carga de óleo vegetal. Três homens foram presos na ação.
O delegado Luis Fernando Martins de Oliveira, da 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, apurou a atuação da quadrilha durante quatro meses, a partir da identificação de um traficante residente na zona Norte de Porto Alegre. A droga, conhecida como "escama de peixe", vinha do Paraguai, passando pelo Mato Grosso, até chegar à Capital. O delegado afirma ainda que o entorpecente era vendido em Porto Alegre e cidades da região Metropolitana. Os suspeitos utilizavam uma área rural em Triunfo para armazenar a droga.
Dois dos três presos são do Mato Grosso do Sul e um é gaúcho. Outros integrantes da quadrilha ainda são procurados pela Polícia Civil. A operação foi denominada de Acácia, em razão de as entregas da droga serem realizadas em um matagal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário