Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Prefeitura de Estrela concede Adicional de Periculosidade aos Vigias Municipais


Vigias Municipais irão receber Adicional de Periculosidade

Reivindicação antiga dos Vigias Municipais de Estrela foi atendida pela administração de Carlos Rafael Mallmann.

O projeto foi votado no dia 13 de janeiro de 2014, na Câmara de Vereadores, sendo aprovado por unanimidade. A medida vale para o início do mês de fevereiro. Vários servidores vigias acompanharam a votação e comemoram sua aprovação.

Desde o início do ano de 2013, a Secretaria da Administração e Recursos Humanos, cujo titular da pasta é Henrique Lagemann, vem trabalhando no sentido de profissionalizar a categoria. 

Primeiro foram realizadas palestras motivacionais e em seguida oportunizado curso de Primeiros Socorros e Combate a Incêndios. E agora recebem o Adicional de Periculosidade.

Com a publicação, da Lei 12.740/2012, os vigias passam a ter direito ao adicional de periculosidade, a exemplo do que já é garantido a trabalhadores em atividades com contato permanente a inflamáveis, explosivos e energia elétrica. De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o adicional é de 30% sobre o salário.

A Lei 12.740/2012 prevê o adicional de periculosidade para trabalhadores expostos a “roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial”. A Lei Municipal referendou a Federal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário