Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeito de Taquari deve presidir AMVAT

Ivo Lautert
Ivo Lautert

Ivo Lautert está finalizando composição da chapa. Município pode ter primeiro presidente da entidade 

O prefeito de Taquari, Ivo dos Santos Lautert (PDT), deve presidir a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) no ano que vem, sucedendo ao atual presidente, prefeito de Westfália, Sérgio Marasca (PT). 
A eleição da nova diretoria da entidade ocorre na sexta-feira, às 15h30min, em assembleia que será realizada na Câmara de Vereadores de Dois Lajeados. 
Lautert está finalizando a composição da chapa a ser apresentada, que deve ser de consenso, respeitando acordo firmado pelos prefeitos desde a última gestão. 
A chapa é formada, além do presidente, por primeiro e segundo vice-presidentes, primeiro e segundo secretários, primeiro e segundo tesoureiros, além de três titulares e três suplentes para o Conselho Fiscal. 
O prefeito de Taquari diz que uma das motivações para assumir a presidência da entidade é sua própria história, com 50 anos de serviços prestados à comunidade regional, além da obrigação que todos os gestores têm na defesa dos municípios e do Vale do Taquari. 
Cita também o fato de Taquari ser o município-mãe do Vale e não ter tido ainda um presidente da organização. 
Na mesma assembleia, a última deste ano, será feito o lançamento do Calendário de Eventos 2012 do Vale do Taquari, elaborado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), com apoio das prefeituras. 
Com 17 páginas, o almanaque, que já foi lançado em nível estadual durante o Festival de Turismo, em Gramado, traz a programação do ano que vem de 35 municípios da região. 
Também participam da reunião representantes dos delegados de polícia, que falarão sobre o realinhamento salarial da categoria. 
A posse da diretoria da Amvat, a ser eleita na sexta-feira, será no dia 14 de dezembro. 
Nessa data, às 10h, na sede da entidade, em Estrela, haverá também a inauguração da Galeria dos Presidentes da associação, evento que faz parte das comemorações dos 50 anos da Amvat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário