Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Jorge Both fala sobre o novo projeto de iluminação pública em Estrela-RS





Estrela-RS - Agosto de 2020.

O novo projeto de iluminação pública está executando a instalação de mais de 1.153 mil luminárias LED, abrangendo outras 61 vias públicas.

Os braços de alguns postes também serão substituídos. O investimento supera R$ 1,5 milhão, igualmente a fundo perdido. Já está em processo de montagem uma terceira proposta, mas esta para convênio com a Eletrobras, projetando a substituição de outras 1.056 luminárias públicas em outros bairros.


Estrela foi um dos poucos contemplados no Estado no segundo projeto pela verba destinada pela segunda maior companhia do País no segmento de distribuição de energia. Este é mais um passo na finalidade de dar maior sustentabilidade, economia, beleza e principalmente segurança quando o assunto é iluminação pública.

A iniciativa reúne ruas centrais e outras importantes vias de bairros e setores da cidade, como as de maior movimentação e os próximos a pontos turísticos e serviços públicos. Os bairros Centro, Boa União e Indústrias serão os mais beneficiados agora, mas outras vias importantes como a Geraldo Pereira (bairros Cristo Rei/Auxiliadora), Guilherme Siepmann (Pinheiros) e Cel. Brito (Estados) também estão entre as contempladas.

Os trabalhos iniciaram nesta segunda-feira (27). As equipes têm prazo de 30 dias para concluírem os serviços. Estes ocorrem das 5h às 00h30min. “Pedimos a compreensão de transeuntes e moradores, pois é um serviço que exige cuidados e pode ocasionar alguns transtornos.

O trânsito local não será interrompido, mas também pela segurança de todos e operação da equipe de trabalho será isolado o estacionamento de veículos do lado da rua que tem os postes, e pedimos para que as pessoas utilizem, para se deslocar, a calçada do outro lado”, destaca Jorge Both, coordenador do Gabinete do Executivo, que está à frente das propostas do segmento.

“Não se trata apenas de deixarmos as vias mais iluminadas, bonitas e seguras, mas há também a economia.” Segundo ele, projetos como estes geram uma economia de mais de 45% no consumo destes pontos. “Não podemos esquecer que se trata também de um recurso a fundo perdido, ou seja, não teremos custo algum, tudo fruto de nosso esforço de sempre buscarmos o melhor para a sociedade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário