Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 10 de julho de 2019

CRPO-VT e o 40º BPM de Estrela promoveram a solenidade de formatura de 200 alunos do Programa Educacional de Resistências as Drogas e à Violência (Proerd)


















































































Na terça-feira (09.07.2019) o CRPO-VT e o 40º BPM de Estrela promoveram a solenidade de formatura de 200 alunos do Programa Educacional de Resistências as Drogas e à Violência (Proerd) na rede escolar do município de Estrela, tendo por local o ginásio da Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros.



O Comandante do CRPO-VT Tenente Coronel Marcelo Gonçalves Maia, Comandante do 40º BPM de Estrela Cassio Conzatti e Antônio Schmidt do Corpo de Bombeiros prestigiaram o evento que teve participação especial do Leãozinho do Proerd e juramento dos formados. Todos receberam certificados.


Os alunos que se destacaram durante o curso receberam um kit material escolar: EMEF Leo Joas - Favian da Mota de Oliveira (turma A) e Guilherme Fabiano Pachego Gross (turma B); EEEB Vidal de Negreiros - Luzia Dullius Arnhold; EEEF Moinhos - Daniel Irã Nunes de Melo; EMEF Ruth Markus Huber - Geovana de Oliveira; EEEF 20 de Maio - Amanda da Silva Ruaro; EEEB Nicolau Müssnich - Thalita Alessandra Walbrink (turma 50), Dienifer Bueno Silveira (turma 51), Rafaela Luisa Alves (turma 52).

Os alunos com melhor redação por turma receberam medalhas: EMEF Leo Joas - Maria Teresinha Pires Lima (turma A) e Augusto de Oliveira Kalsing (turma B); EEEB Vidal de Negreiros - Laura Gregory; EEEF Moinhos - Ariely Rodrigues Miranda; EMEF Ruth Markus Huber - Matheus Saraiva Schuster; EEEF 20 de Maio - Eguens Anneus; EEEB Nicolau Müssnich - Emanueli Berté (turma 50), Manoela Ferreira Soares (turma 51), Ketlin Vitória dos Santos (turma 52).

O aluno com a melhor redação geral, Eric Molina Schmidt da EEEB Nicolau Müssnich recebeu uma bicicleta, doada pelo Rotary Clube de Estrela, entregue pelas rotarianas Vera Lucia Borges da Silveira e Cleonice Petri.

Saiba mais:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.

Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário