Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Sarau Poético em Estrela - Promoção: Secultur e Núcleo Cultural































Sarau Poético em Estrela

O secretário Marcelo Braun disse que o  Encontro Sarau Poético, promovido pelo Núcleo de Cultura e Secultur de Estrela, tem a forma de expressar-se no sentido escrito e musical. A suavidade transposta pelas notas dos instrumentos e ao mesmo tempo lírico, reflexivo e suave das poesias, crônicas e poemas. 

Transformando a arte num sentimento único e livre. Contemplar o Sarau Poético é como a chuva que nutre a terra, como o lampejo de uma estrela, o soar de um violino, de um piano, sax, de um violão nos sonhos permanentes dos poetas dentro do palco sublime.

Segundo o coordenador do evento, Luiz Carlos Pereira, o projeto é  piloto entre eventos culturais e artísticos da região buscando reunir o lado simples do ser, num mundo tão tecnológico  e individualista.

As atrações do Sarau Literário:

Josiane Delazari Hilgert Bandeira - psicóloga e amante dos livros. Apresentando o Grupo Café Poético - Centro de Saúde Mental de Teutônia. - Membros: João Marcos Graeff - poeta, estudante de história e autor do livro Deus está com fome. 

Apresentação do Quarteto Fascínio e apresentação de Letícia Oliveira que falou sobre a poesia em Estrela.

Convidado especial Rossy Berny - 40 anos de estrada, soma 20 obras publicadas nos campos da poesia, biografia e romance. Formou-se em Jornalismo, sendo Mestre em Teoria pela PUC RS; e professor pela Faculdade de Formação de Professores, pela São Judas e Elena Rebelo - Professora de Literatura de Porto Alegre.

No final foram distribuídos livros para todos os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário