Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vale do Taquari Notícias - 6 de novembro de 2012



Notícias Vale do Taquari - 6 de novembro de 2012
Em Travesseiro estão programados para esta semana dois encontros de grupos da terceira idade. Hoje estará reunido no EC Cairu o Grupo Sempre Unidos. Já na quarta-feira, dia 07, acontece a reunião do Grupo Amor Perfeito no EC Juventude. Os encontros iniciam às 14 horas e 30 minutos.

Hoje, às 19 horas, no Círculo Operário Encantadense, acontece missa em homenagem a Nossa Senhora da Medianeira, com participação especial do Grupo “Nostre Radize”.
       
Prossegue hoje a programação da 1ª Semana  do Empreendedorismo de Encantado. A partir das 13 horas e 30 minutos, acontece no Auditório Imigrante, do Centro Administrativo,  a oficina Plano de Negócios. Já às 19 horas, no Auditório Itália, ocorre a palestra com a professora e consultora, Liesel Dick, que abordará o tema “Comunicando-se mais e melhor”.
       
Os candidatos, partidos e coligações que participaram das eleições no dia 07 de outubro estão sendo alertados que hoje termina o prazo para a prestação de contas na justiça eleitoral.
        
A Câmara de Vereadores de Lajeado realiza sessão ordinária hoje, às 17 horas. Nos legislativos de Imigrante e Bom Retiro do Sul, as sessões ocorrem a partir das 19 horas desta terça-feira. 
        
A Secretaria de Agricultura de Roca Sales juntamente com a Inspetoria Veterinária está realizando a entrega da vacina contra a febre aftosa. Somente os animais com idade inferior a dois anos recebem a vacina. Amanhã, a partir das 08 horas e 30 minutos, o roteiro prossegue nas localidades de Linha Mariano, Pinheirinho e Picão.
       
A equipe do Banco de Sangue – HEMOVALE de Lajeado estará  amanhã a partir das 08 horas, no Plano PAS de Encantado, para a coleta de sangue. Os interessados em realizar a doação podem se inscrever ainda hoje pelo telefone do Hospital Santa Teresinha.  
        
A Secretaria da Agricultura de Imigrante recebe até o dia 09 de novembro, as encomendas de alevinos.
       
Inicia na próxima sexta-feira, dia 09, a Expovale 2012. A projeção dos organizadores é movimentar R$ 45 milhões de reais em negócios. A expectativa de público é superior à última edição da feira, quando 200 mil pessoas prestigiaram o evento.
       
A Prefeitura de Capitão abriu licitação para contratação de empresa para prestação de serviços de mil horas com uma escavadeira hidráulica, para atender as demandas da Secretaria de Agricultura. A abertura das propostas está marcada para às 10 horas do dia 20 de novembro.
       
A novidade na Univates  é a administração de contratos de estágios sem intermediação a partir de dezembro. Segundo a coordenadora do Núcleo de Estágios da Univates, Jaqueline Lavall, a mudança facilitará a vida dos alunos, reduzindo a burocracia para tornar o processo mais ágil. Os estudantes interessados no estágio, devem encaminhar o currículo ao banco de empregos da Univates, com a  divulgação gratuita. A manutenção do estágio tem custo de 10% sobre a bolsa do aluno. 

A Expovale  que começa na próxima sexta-feira tem uma programação variada que contempla todos os segmentos da sociedade. No dia 13 de novembro estão previstas atividades direcionadas as crianças e estudantes, e, no dia 14 a programação será voltada para terceira idade.
       
A Emater inaugurou na semana passada a sua nova sede com 86m² na cidade de Itapuca, em local cedido pela prefeitura. O ato foi prestigiado, pelo gerente regional adjunto da Emater, Luiz Bernardi.
       
O prefeito de Westfália, Sérgio Marasca, confirmou que o recurso de 547 mil reais liberado pelo Ministério da Desenvolvimento Agrário, será utilizado no asfaltamento de um trajeto da estrada  na localidade de Morro Fabrim.
       
 Na próxima quinta-feira, dia 08, acontece audiência pública às 17 horas, no Auditório Brasil, do Centro Administrativo de Encantado. Em debate, as obras de uma rede de escoamento de água a partir do Loteamento Jardim da Fonte.

Nos dias 22 e 23 de novembro, acontece no Centro de Treinamento de Agricultores de Teutônia, mantido pela Emater, um curso sobre plantas com substâncias medicinais e aromáticas. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone 3762-49-77.
           
Em Lajeado, o vereador Círio Schneider (PP), está preocupado com o número de assaltos, furtos e roubos verificados nos últimos dias. O vereador que pede explicações ao CRPO Vale do Taquari, desconfia que o efetivo da Brigada Militar está muito abaixo do necessário.
           
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o agrotóxico “aldicarbe”, conhecido como chumbinho, foi banido do mercado brasileiro. O produto é utilizado de forma irregular como raticida doméstico. O aldicarbe tinha autorização para uso exclusivamente agrícola e tem a mais elevada toxicidade entre os ingredientes ativos de agrotóxicos até então autorizados no país. 
        
As inscrições para salva-vidas temporários no Rio Grande do Sul seguem abertas até o dia 20 de novembro. A Brigada Militar vai selecionar 600 salva-vidas para atuar na Operação Golfinho 2012/2013. São 360 vagas para o Litoral Norte, 100 para o Litoral Sul e140 para balneário e águas internas. Os candidatos devem ter entre 18 e 40 anos e formação de pelo menos ensino fundamental completo. O edital está disponível no site da Brigada Militar.

A administração municipal de Colinas realiza às 09 horas, do dia 23 de novembro, o leilão público para a venda de máquinas, veículos e equipamentos obsoletos. O edital pode ser solicitado na prefeitura.
           
Em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas, o Sicredi Região dos Vales lançou o Concurso Fotográfico “Meu Olhar Cooperativo”. O objetivo da ação é promover e demonstrar o espírito de cooperação entre as pessoas ou a comunidade. Para participar, os interessados deverão acessar o site www.concursoculturalsicredi.com.br, ler atentamente o regulamento, preencher os dados e enviar eletronicamente a sua fotografia. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 30 de novembro. Após essa data serão escolhidas pela comissão julgadora as 10 fotos finalistas que estarão expostas no site do concurso para votação. As cinco fotos mais votadas ganharão uma máquina fotográfica digital semiprofissional.

A Univates participará, com estande do Unianálises, do Avisulat 2012 – III Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios, que ocorre entre os dias 21 e 23 de novembro, em Bento Gonçalves. O principal laboratório apresentado nessa edição do evento será o Laboratório do Leite.

A Secretaria de Agricultura e o Posto da Inspetoria Veterinária de Coronel Pilar programaram dois roteiros para a entrega das vacinas contra a febre aftosa. Nesta quarta-feira, dia 07, a entrega será nas localidades de Brasília, Santana, São Valentin, Pompéia, Caravaggio, São Jorge e Santo Antonio. Nas demais comunidades a entrega acontece na quinta-feira, dia 08. 
           
A Secretaria da Agricultura de Travesseiro está realizando um roteiro de reserva de sementes de milho do programa troca-troca safrinha e para entrega das vacinas contra a febre aftosa. Hoje o roteiro segue às 14 horas no salão de Cairu. 

O STR de Estrela realiza nesta quarta e quinta-feira um curso básico de sistema de posicionamento global – GPS. As inscrições devem ser feitas na sede da entidade ou pelo telefone 3712-10-01.

O Hospital São João Batista de Nova Bréscia realiza sábado, dia 10, Jantar Beneficente, no Clube Tiradentes. Os cartões estão sendo comercializados a 18 reais. Após a janta a animação será do Quarteto da Alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário