Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Notícias Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, Brasil, Mundo - 04 de janeiro de 2016



Vale do Taquari:

A Faculdade La Salle Estrela conta com dois novos cursos de graduação. Foram integrados à grade da Instituição o curso de Graduação em Logística e Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Para cursá-los, os interessados devem se inscrever no Vestibular Agendado, que ocorrerá nos dias 11 e 18 de fevereiro.

Com a participação de 10 equipes, inicia no dia 17 de janeiro, o Campeonato Amador de Teutônia. As equipes participantes são: Atlético Gaúcho, Juventude da Frank, Catarinense, Flamengo da Germano, União da Germano, Ouro Verde, Ribeirense, Avante, Bangu e Alto Taquari.

Rio Grande do Sul:

Os ingressos para a Décima Sétima edição do Porto Verão Alegre começam a ser vendidos.

Termina hoje o pagamento do IPVA 2016 com desconto máximo de 29 por cento.

As tarifas dos táxis de Porto Alegre serão reajustadas em 7,82% a partir de terça-feira.

Trinta e quatro pessoas foram assassinadas durante o feriadão no Rio Grande do Sul. Houve 15 homicídios na região metropolitana, 15 no interior e quatro no litoral.

Durante o período, houve oito afogamentos. Ainda ocorreram 13 mortes no trânsito desde a quarta-feira.

O movimento de retorno do feridão foi acentuado durante todo o fim de semana. 

Brasil:

O novo calendário de vacinação começa a vigorar na rede pública de saúde em todo o país. Algumas doses foram ampliadas e outras suprimidas.

Mundo:

O ministro saudita das Relações Exteriores, Adel al-Jubeir, anunciou neste domingo a ruptura das relações diplomáticas da Arábia Saudita com o Irã, depois do ataque de sua embaixada em Teerã e a reação iraniana à execução de um clérigo xiita saudita. 

O comunicado expedido pela Arábia Saudita também exigia "a saída, em 48 horas, de membros da representação diplomática iraniana", declarou o ministro, em uma entrevista coletiva, em Riad. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário