Câmara de Vereadores de Estrela - LDO 2016 aprovada com emendas.- 30 de setembro de 2015


LDO 2016 aprovada com emendas.

Sessão

Para a sessão ordinária constavam 3 (três) projetos e 5 (cinco) Emendas na Ordem do Dia. Foram aprovados por unanimidade o Projeto de Lei 156-03/2015, que Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2016 (LDO), com as respectivas emendas, duas do vereador Felipe Schossler(PPS), duas da vereadora Lorena Hauschild (PR) e uma do vereador Marcelo Braun (PSDB); 

e o Projeto de Lei 01/2015, de autoria do Vereador Larri Airton Schwingel (PR), que autoriza o Poder Executivo Municipal a implantar vagas de estacionamento para idosos defronte o Hospital Estrela e de prédios públicos da cidade. 

O Projeto de Lei 165-03/2015, que autoriza o Poder Executivo a conceder um auxílio financeiro, no valor de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), ao Sindicato do Comércio Varejista de Lajeado - SINDILOJAS, a finalidade de viabilizar parte das despesas com o Projeto Atitudes Vencedoras, foi rejeitado com votos contrários dos vereadores Bélkis Carolina Calsa (PPS), Felipe Schossler (PPS), Lorena Hasuchild (PR), Larri Schwingel (PR), Marcelo Braun (PSDB), Jaci Hauschild (PP), Élio Kunzler (PTB), Adriano Scheeren (PSB) e Nelson Tillwitz (PMDB).

Expediente recebido
Nesta semana nenhum projeto deu entrada no expediente.

SIPAT

Atendendo convite do vereador Ernani Luis de Castro (PMDB), por ocasião do inicio da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT, da prefeitura, integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) falaram aos vereadores sobre a importância da conscientização dos trabalhadores sobre a prevenção e os cuidados necessários com a saúde.

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (05/10/2015), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.

Ronda Policial Vale do Taquari - 30 de setembro de 2015


Um jovem armado com faca roubou uma bicicleta no Parque Professor Theobaldo Dick, no Centro de Lajeado. Um jovem de 24 anos foi abordado pelo assaltante. A vítima teve a faca encostada no pescoço.

Dois homens armados roubaram um automóvel no Centro de Venâncio Aires. De acordo com a Brigada Militar um homem de 38 anos estacionava na frente de casa quando foi rendido pela dupla. Os acusados fugiram levando o Siena, prata, placas INW-3170 uma carteira com documento, dinheiro e um celular.

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires combateu incêndio em um automóvel no Centro. Palio, bordô, placas IGM-3226, estacionado na frente de casa durante a tarde. O fogo iniciou na parte do motor e consumiu a parte frontal do veiculo.

Um incêndio atingiu a Usina de Reciclagem de Santa Cruz no Bairro Carlota. As chamas tiveram início no setor de triagem, local onde fica armazenado o material recolhido pelos catadores. Isopor, papeis e uma esteira foram consumidos pelo fogo.

Um jovem de 18 anos foi apresentado na delegacia de pronto atendimento de Lajeado pois estava em atitude suspeita pelo bairro Moinhos D'Água, entrando e saindo de pátios de residências. Ao ser abordado, o suspeito não portava documento e aparentava estar sob efeito de drogas. Ouvido e liberado.

Em um intervalo de dez minutos uma bicicleta motorizada foi furtada no bairro São Cristóvão, em Lajeado. Conforme registro ela estacionou o veículo em frente à residência e cerca de dez minutos, ela ouviu o latido dos cachorros e notou o sumiço da bicicleta motorizada, de cor vermelha.

Um homem de 30 anos foi detido no bairro Oriental, em Estrela, acusado de furtar uma barra de ferro de uma construção. O homem foi encontrado arrastando o material, avaliado em R$ 40.

Diversos objetos do Hospital Santa Teresinha, de Encantado, foram apreendidos com um homem de 24 anos.O morador de Viamão foi abordado no bairro Navegantes, em ponto conhecido como de venda de drogas. O suspeito afirmou que estava internado e recém tinha saído de tratamento. Em revista na mochila, foram encontrados um lençol com carimbo do hospital, um crucifixo, um rolo de papel higiênico e um estetoscópio. O rapaz alegou que teria ganho o material da casa de saúde. Ele foi liberado após registro de apreensão de objeto.

Um homem foi preso acusado de assaltar em Lajeado. A vítima deslocava de moto quando parou no bairro Alto do Parque e foi abordado pelos ocupantes de uma moto, uma CG ocupada por dois jovens. O caroneiro estava armado. O homem foi obrigado a entregar sua Twister, cinza, placa IOZ-1725 de Lajeado. A dupla fugiu em direção a BR-386. A Brigada Militar foi acionada e interceptou um dos autores do crime, na rodovia em Estrela, próximo do acesso ao Porto.  Ele ocupava a moto utilizada no crime, uma CG-150 preta, placa IPQ-1213 de Canoas, que estava com o licenciamento vencido. Foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Estrela, onde foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo. Ele foi autuado em flagrante e na sequência recolhido ao sistema prisional. O outro acusado não foi localizado.

Um homem foi preso no bairro São Cristóvão, em Lajeado. A Brigada Militar realizava patrulhamento quando avistou dois jovens em atitude suspeita em uma moto estacionada nas imediações do Imec. Feita a abordagem e pedida a documentação para o caroneiro. Ele disse que não tinha e que iria buscar com a irmã que estava em um estabelecimento comercial nas imediações e fugiu correndo. A BM com auxílio de populares deteve o acusado. Em consulta no sistema, constatado que o suspeito estava foragido da justiça, possuindo um mandado em aberto, expedido pelo comarca de Encantado.

Um arrombamento de residência resultou no furto de inúmeros objetos no bairro Moinhos D'Água, em Lajeado. A vítima registrou na delegacia que ao meio dia de segunda-feira quando a esposa retornou para casa verificou a porta dos fundos com o marco quebrado. Foram furtados diversos eletroeletrônicos, incluindo ferramentas, notebook, câmera digital, DVD, TVs de 32 e 14 polegadas, mini-sistem e aspirador de pó, seis pares de calçados, 15 perfumes, várias roupas, duas malas de viagem e outros objetos.

A Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais prendeu na tarde de ontem um suspeito de praticar mais de 20 roubos de cargas nos Vales do Sinos e do Taquari. O bandido de 46 anos, foi preso em uma clínica médica na cidade de Novo Hamburgo. Ele responde processo judiciais por mais de 15 casos deste tipo de crime e era procurado por outros dez. O suspeito agia principalmente na BR-386, na região da cidade de Montenegro, e se estendia até Lajeado. Ele também é investigado por roubos em São Leopoldo e Novo Hamburgo. Um veículo, que estava com o acusado foi apreendido.

O Condutor de uma caminhonete, 57 anos, sofreu ferimentos após o veículo colidir na traseira de um trator. O acidente foi registrado no final da tarde de ontem em Linha Germano, Teutônia.  

Uma motocicleta foi furtada ontem em Encantado. A moto CG Fan, cor azul, IMT 3291 estava no porão de uma residência situada na Rua das Olarias, bairro Jacarezinho, e quando o proprietário  retornou para casa, por volta das 18h, não encontrou o veículo.

Em trabalho de fiscalização com radar móvel a PRE de Encantado autuou 44 condutores dirigindo veículos acima da velocidade permitida na ERS-129 e ERS-130. O comando rodoviário de Teutônia autuou 30 motoristas pelo mesmo crime de trânsito. Já os policiais de Cruzeiro do Sul registraram 39 casos.

Foi localizado o adolescente de 17 anos acusado de assaltar um supermercado e agredir o caixa na segunda-feira em Santa Cruz do Sul. Ele foi detido e encaminhado para a Fase de Porto Alegre. Ele é apontado como autor de outros dois roubos recentes em Santa Cruz do Sul. Em 2014, o mesmo menor havia sido detido por outros dois assaltos.

A PRE de Casca localizou, em Linha 20 Parizzi, um automóvel abandonado em meio a uma lavoura. Foi localizado um Fiat Punto, cor vermelha e sem placas, coberto de pó químico de extintor de incêndio. Foi localizada uma placa (IOI-8606, de Não Me Toque). A identificação apontava para outro Fiat Punto, diferente das características do abandonado. O veículo havia sido furtado no dia 24 de setembro em Lagoa Vermelha.

Esportes Vale do Taquari - Regional Aslivata, Lajeadense, ALAF, Gêmio, Inter, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro - Alexandre Santos em 30 de setembro de 2015


GRÊMIO
Próximos jogos:
Copa do Brasil
4ª feira, dia 30-09:
Na Arena Grêmio, às 22 horas: Grêmio x Fluminense (0x0)
Prováveis escalações:
Grêmio: Marcelo Grohe, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Douglas; Bobô (ou Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado.
Fluminense: Diego Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson; Maecos Júnior e Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

Campeonato Brasileiro
Domingo, dia 04-10:
No Estádio Mineirão, às 16 horas: Cruzeiro x Grêmio

Arbitragem: O mineiro Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) vai apitar o jogo desta quarta-feira entre Grêmio e Fluminense pela Copa do Brasil. Os auxiliares serão os também mineiros Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Márcio Eustáquio Santiago.

Desfalques: Maicon, Pedro Geromel e Ramiro, ambos lesionados; Bressan e Lucas Ramon, que disputaram a Copa do Brasil por Flamengo e Londrina, respectivamente; são os desfalques do Grêmio para o jogo desta quarta-feira contra o Fluminense pela Copa do Brasil.

Convocados: O volante Walace e o atacante Luan foram convocados pelo técnico Dunga para Seleção Olímpica que disputa dois amistosos em outubro. No dia 09 de outubro, às 21 horas, o Brasil enfrenta a República Dominicana. No dia 12 de outubro, às 19 horas, o Haiti será o adversário da Seleção Brasileira. Os dois jogos serão disputados na Arena Amazônia, em Manaus.

INTERNACIONAL
Próximos jogos:
Copa do Brasil
4ª feira, dia 30-09:
No Estádio Allianz Parque, às 22 horas: Palmeiras x Internacional (1x1)
Prováveis escalações:
Palmeiras: Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Arouca, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira
Internacional: Alisson, William, Paulão, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington e Alex; Valdívia e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks.

Campeonato Brasileiro
Sábado, dia 03-10:
No Estádio Beira-Rio, às 18h30min: Internacional x Sport

Arbitragem: O goiano Wilton Pereira Sampaio (FIFA) será o árbitro do jogo entre Palmeiras e Internacional nesta quarta-feira pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Os auxiliares serão os também goianos Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA) e Cristhian Passos Sorence.

Convocados: Os atacantes Valdívia e Vitinho foram convocados pelo técnico Dunga para Seleção Olímpica que disputa dois amistosos em outubro. No dia 09 de outubro, às 21 horas, o Brasil enfrenta a República Dominicana. No dia 12 de outubro, às 19 horas, o Haiti será o adversário da Seleção Brasileira. Os dois jogos serão disputados na Arena Amazônia, em Manaus.

Desfalques: Vitinho, que está suspenso; Eduardo Sasha, D’Alessandro, Zé Mário, Nico Freitas e Geferson, todos lesionados; são os desfalques do Internacional para partida desta quarta-feira contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.

Retornos: Lisandro López, Rafael Moura, Réver, Alex e Rodrigo Dourado, que não enfrentaram o Santos, no último domingo, ficam a disposição do técnico Argel Fucks, para o jogo desta quarta-feira contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
Jogos da 28ª rodada:
Sábado, dia 03-10:
No Estádio Beira-Rio, às 18h30min: Internacional x Sport
No Estádio Couto Pereira, às 18h30min: Coritiba x Atlético-MG
No Estádio Morumbi, às 21 horas: São Paulo x Atlético-PR

Domingo, dia 04-10:
No Estádio Maracanã, às 11 horas: Flamengo x Joinville
No Estádio da Ressacada, às 11 horas: Avaí x Vasco da Gama
No Estádio Mineirão, às 16 horas: Cruzeiro x Grêmio
No Estádio da Vila Belmiro, às 16 horas: Santos x Fluminense
No Estádio Moisés Lucarelli, às 16 horas: Ponte Preta x Corinthians
No Estádio da Serra Dourada, às 16 horas: Goiás x Figueirense
Na Arena Condá, às 18h30min: Chapecoense x Palmeiras

Classificação
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
Corinthians
60
28
18
06
04
48
22
26
71
Atlético-MG
53
28
16
05
07
48
30
18
63
Grêmio
51
28
15
06
07
42
26
16
61
Palmeiras
45
28
13
06
09
49
31
18
54
Santos
43
28
12
07
09
46
34
12
51
São Paulo
43
28
12
07
09
35
30
05
51
Flamengo
41
28
13
02
13
37
39
-02
49
Internacional
41
28
11
08
09
28
31
-03
49
Ponte Preta
40
28
10
10
08
32
31
01
48
10°
Sport
40
28
09
13
06
39
29
10
48
11°
Atlético-PR
38
28
11
05
12
30
32
-02
45
12°
Fluminense
37
28
11
04
13
30
36
-06
44
13°
Cruzeiro
36
28
10
06
12
29
28
01
43
14°
Coritiba
33
28
08
09
11
21
27
-06
39
15°
Avaí
32
28
09
05
14
29
45
-16
38
16°
Goiás
31
28
08
07
13
27
27
00
37
17°
Chapecoense
31
28
08
07
13
20
32
-12
37
18°
Figueirense
28
28
07
07
14
25
42
-17
33
19°
Vasco da Gama
26
28
07
05
16
18
47
-29
31
20°
Joinville
24
28
05
09
14
20
34
-14
29

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B
Jogos da 29ª rodada:
3ª feira, dia 29-09:
No Estádio Castelão, em Fortaleza: Ceará 0 x 1 Luverdense
No Estádio do Arruda, em Recife: Santa Cruz 2 x 1 Bragantino

6ª feira, dia 02-10:
No Estádio Heriberto Hülse, às 19h30min: Criciúma x Paraná
No Estádio Castelão, às 21 horas: Sampaio Correa x Botafogo

Sábado, dia 03-10:
No Estádio Serra Dourada, às 16h30min: Atlético-GO x Paysandu
No Estádio Melão, às 16h30min: Boa Esporte x CRB
No Estádio José Liberati, às 16h30min: Oeste x Náutico
No Estádio Moacyrzão, às 16h30min: Macaé x ABC
Na Arena Fonte Nova, às 16h30min: Bahia x Vitória
No Estádio Romildão, às 21 horas: Mogi Mirim x América-MG

Classificação
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
Botafogo
55
28
16
07
05
46
21
25
65
Vitória
49
28
14
07
07
43
27
16
58
Santa Cruz
48
29
14
06
09
44
34
10
55
Paysandu
47
28
14
05
09
36
28
08
56
Bahia
47
28
12
11
05
41
29
12
56
América-MG
45
28
13
06
09
38
29
09
54
Sampaio Correa
45
28
12
09
07
36
28
08
54
Náutico
43
28
12
07
09
34
31
03
51
Bragantino
42
29
13
03
13
42
44
-02
48
10°
Luverdense
42
29
11
09
09
34
28
06
48
11°
CRB
37
28
10
07
11
30
30
00
44
12°
Paraná
36
28
10
06
12
32
34
-02
43
13°
Criciúma
35
28
08
11
09
26
33
-07
42
14°
Atlético-GO
35
28
08
11
09
24
31
-07
42
15°
Oeste
34
28
08
10
10
28
33
-05
40
16°
Macaé
31
28
07
10
11
35
40
-05
37
17°
Ceará
26
29
06
08
15
29
44
-15
30
18°
Boa Esporte
23
28
05
08
15
22
37
-15
27
19°
ABC
23
28
04
11
13
27
45
-18
27
20°
Mogi Mirim
22
28
04
10
14
28
49
-21
26

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE C
Rodada de ida das quartas-de-final:
Sábado, dia 03-10:
No Estádio Mário Helênio, às 19 horas: Tupi x ASA

Domingo, dia 04-10:
No Estádio Lourival Baptista, às 19 horas: Confiança x Londrina

4ª feira, dia 07-10:
No Estádio Serra Dourada, às 20h30min: Vila Nova x Portuguesa

Sábado, dia 10-10:
No Estádio Bento Freitas, às 16 horas: Brasil-RS x Fortaleza

Rodada de volta das quartas-de-final:
Sábado, dia 17-10:
No Estádio Castelão, às 16 horas: Fortaleza x Brasil-RS
No Estádio Canindé, às 21 horas: Portuguesa x Vila Nova

Domingo, dia 18-10:
No Estádio do Café, às 19 horas: Londrina x Confiança

2ª feira, dia 19-10:
No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 20h30min: ASA x Tupi

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE D
Rodada de volta das oitavas-de-final:
6ª feira, dia 02-10:
No Estádio Genervino da Fonseca, às 19 horas: CRAC-GO x Botafogo-SP (0x3)

Sábado, dia 03-10:
No Estádio Mangueirão, às 16 horas: Remo x Palmas (0x1)
No Estádio Kleber Andrade, às 16h30min: Rio Branco-ES x Caldense (1x1)

Domingo, dia 04-10:
No Estádio Colosso da Lagoa, às 16 horas: