Fatos e Feitos em Estrela-RS - 01 de abril

Fatos e Feitos em Estrela-RS

Fatos e feitos em Estrela-RS 

Airton Engster dos Santos 



Desde que o Jornal O Informativo do Vale noticiou um possível aumento nos proventos de Vereadores, Secretários, Vice-Prefeito e Prefeito, na ordem de 37% a partir do ano de 2013, foram colocados em postes, praças, paradas de ônibus e até na Câmara de Vereadores de Estrela-RS, cartazes sem identificação de procedência, demonstrando indignação com o aumento dos políticos a partir do ano que vem. 

Após um ano de criação do Centauros Rugby Clube, de Estrela, seu primeiro atleta participará de uma seletiva para a Seleção Brasileira, na categoria M-18, para atletas com idade inferior a 18 anos. Nicolas Valer Horn embarca para São José dos Campos para se apresentar a Confederação Brasileira de Rugby.

Ilson Carlos Krombauer (Shilin) comemorou com fogos de artifício a demolição de um prédio para melhoria do trânsito no bairro Boa União em Estrela-RS. Distribuiu comes e bebes aos funcionários responsáveis pelos trabalhos no local, que são realizados pela Prefeitura Municipal de Estrela-RS.

A palestra da advogada e ex-desembargadora do TJ-RS, Maria Berenice Dias, encerrou o ciclo de eventos do VI MultiMulher, que foi promovido em Estrela-RS no mês de março, em comemoração do Dia Internacional da Mulher. 

O STR Estrela-RS convoca os membros do Conselho Fiscal para a reunião mensal que será realizada no dia 04 de Abril, quarta-feira, com início às 13:30 horas na sala de reuniões do STR. Pede-se também a presença de Pedro Reinaldo Lenhard. 

O tema proposto para a primeira edição do Café Filosófico, realizado dia 28 de março, em parceria entre Secultur, Faculdade La Salle e Café com Prosa, foi Mulher e Psicanálise. 
O mediador, psicólogo Cristiano Dal Forno, introduziu o bate papo explanando que as mulheres estiveram presentes desde os primórdios da psicanálise, quando Freud fez seus primeiros estudos sobre a Histeria. 

Ocorreu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, a final do citadino de futebol sete 2012. A equipe do “Sokanelas” venceu por 2 X 1 a equipe dos “Os Selecionados” e sagrou-se campeã. 

Iniciou mais um Campeonato de Futebol Amador em Estrela-RS, no qual o seu presidente, Ilson Carlos Krombauer está se despedindo depois de 45 anos atuando como atleta e dirigente. Primeira rodada ocorreu domingo dia 1° de abril. 

Em sessão solene realizada na Câmara Vereadores, o Deputado Federal pelo PT, Paulo Roberto Pimenta, foi homenageado com o recebimento do título de Cidadão Estrelense.  De autoria do vereador Marco Aurélio Wermann, o projeto de lei teve apoio de todos edis. 

Um cemitério que, por décadas, foi ignorado pela história agora emerge como um segredo que intriga a equipe de Secretaria e Cultura (Secultur), de Estrela. No início do século XVIII, os primeiros mortos começaram a ser enterrados na localidade de Chá-da-Índia, interior do município. A colonização da região evidenciou o trabalho de alemães e portugueses. E muitos dos que morreram foram sepultados de uma forma intrigante: os alemães de um lado e os lusitanos de outro. Matéria do Jornal Informativo do Vale. 

Histórias da Nossa História: 

1871 - Foi liberado verbas para confecção de duas pontes, uma sob o Arroio Estrela e outra sob o arroio Sampaio. 

1872 - O Padre Geral da Companhia de Jesus em Roma concede licença para que os Jesuítas aceitem a Paróquia a ser criada em Estrela. 

1873 - Criada a Freguesia de Santo Antônio de Estrela e toma posse o primeiro vigário da Paróquia, Padre Francisco Schleipen.

Umidade relativa do ar abaixo dos 15% em municípios do Rio Grande do Sul


O tempo seco e o baixo volume de chuva fizeram com que a umidade relativa do ar ficasse abaixo dos 15% em municípios do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou índice de 12% em Santa Rosa, no Noroeste. Em Santo Augusto, na mesma região, a umidade no ar foi de 15%, e em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, de 18%.


Quando o índice fica abaixo de 12%, a situação atinge nível de "emergência", conforme uma escala definida pela Universidade Estadual de Campinas, (Unicamp), em São Paulo. O índice registrado em desertos geralmente fica próximo dos 10%. Dificuldades respiratórias e irritação nos olhos são consequências comuns nestas situações.

— A região noroeste e a Fronteira Oeste são afastadas do oceano e continuam sob o efeito da seca que atingiu o Estado. Por isso a baixa umidade — explica a meteorologista Estael Sias, da Central RBS.

Índices da escala da Unicamp:

Entre 20 e 30% — estado de atenção
Entre 12 e 20% — estado de alerta
Abaixo de 12% — estado de emergência

Municípios que tiveram umidade relativa do ar inferior a 20%:

Santa Rosa (12%)
Santo Augusto (15%)
Uruguaiana (18%)
Cruz Alta (18%)
São Gabriel (19%)

Variação da temperatura:

A tarde de sexta-feira no Rio Grande do Sul também foi marcada pela variação das temperaturas. O amanhecer teve frio de 6,8°C em Santa Rosa. À tarde, o termômetro chegou a 30,8°C, uma diferença de 24ºC.

Santa Rosa também registrou a menor tempertura do dia no Estado, de 6,8ºC. São Gabriel registrou a maior, de 30,8ºC.

Estrela-RS - (Cacis) deu posse ao empresário Henrique Purper como primeiro presidente

Cacis empossa Purper como presidente

Por Divulgação/PME 

Na noite de quarta-feira, 28 de março, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) deu posse ao empresário Henrique Purper como primeiro presidente da entidade, na presença de autoridades, empresários e associados. Criada neste mês, a Cacis é decorrente da união entre a Associação Comercial e Industrial de Estrela e da Câmara de Dirigentes Lojistas. 
Segundo Purper, a Cacis é a concretização de um esforço conjunto que começou a ser projetado há muito tempo por empresários de Estrela. 
Durante a última Multifeira, ocorrida em 2011, o movimento ganhou força. 
"Lá atrás, vimos que combinando nossos esforços seríamos ainda mais fortes e ainda mais representativos. Afinal, vemos no associativismo uma forma exemplar de defendermos as reivindicações da classe empresarial", salientou Purper. 
"O objetivo da Cacis é ser uma entidade única que congregue os esforços de toda a classe empresarial com o intuito de alavancar negócios e oportunidades e promover o desenvolvimento do nosso município", sintetizou. 
Dentre as várias frentes de atuação da Cacis, o presidente destacou alguns pontos que pretende dar ênfase, como a intensificação da participação dos associados da entidade, oferecendo mais atividades e novas oportunidades de conhecimento; a defesa dos interesses da classe empresarial em todos sentidos; o fortalecimento da nova entidade com aumento do número de sócios; a unificação das equipes internas das secretarias num único espaço juntamente com a junta comercial; manutenção do relacionamento e parcerias junto aos poderes públicos municipais; continuidade aos projetos e estabelecer melhorias em todas as ações do comércio, indústria e serviços do município de Estrela; fortalecimento da ideia de criação do Parque de Eventos; organização da Multifeira que acontecerá em setembro de 2013 e o incentivo à vinda de novos empreendimentos para Estrela. 
O prefeito de Estrela Celso Brönstrupp, anunciou a intenção de doação de um espaço no prédio da Ambev para a implantação da sede da Cacis, estabelecendo uma parceria positiva ente o município e a entidade. "Essa é uma entidade que já nasce experiente e com a pré-disposição de agregar. Por isso, temos todo o interesse em mantermos nossos projetos em conjunto", frisou o prefeito. 
No encerramento da cerimônia de posse, Purper ressaltou o caráter de mudança que sobrevém da constituição da Cacis e de todo trabalho que a entidade se dispõe a realizar. "A criação dessa nova entidade é uma celebração do movimento e do fluxo constante das coisas. E é para essa mudança e para esse desafio que eu peço o apoio e o engajamento de todos os empresários, associados e comunidade", finalizou.

Fotos: Josué Garcia

Posto de Pedágio de Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari, foi assaltado

O posto de pedágio de Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari, foi assaltado na madrugada dessa sexta-feira. Um homem armado e encapuzado chegou a pé ao local, na estrada que liga Iraí a Canoas (BR-386), rendeu a atendente de um guichê e roubou uma quantia não informada em dinheiro. O assaltante fugiu a pé, em direção a um matagal.

Pedágio em Fazenda Vilanova, RS

A polícia fez buscas na região, mas não encontrou o bandido. Ainda não há suspeitos. De acordo com a Brigada Militar, em fevereiro houve um assalto com as mesmas características no local.

Estrela-RS - SOGES - 2ª Copa Integração de Futebol Sete



SOGES
2ª Copa Integração de Futebol Sete:
A competição tem seqüência neste sábado, dia 31, com as seguintes partidas, válidas pela 2ª rodada:
No gramado sintético: Barril Jr. x Manguaça (13 horas), Passa Bola B x Komedores (13 horas e 50 minutos), Hooligans x Xernobyl (14 horas e 40 minutos), Demonhos Jr. x Sokanelas (15 horas e 30 minutos), Extilopor x Só Kako (16 horas e 20 minutos) e Ser Nata x Smoking (17 horas e 10 minutos);
Campo da 2ª Divisão: Só Pela Ceva x Os Kururus (13 horas), Tsunami x Galera’s Alpha (13 horas e 50 minutos), Boka Bier x Al Qaeda Jr. (14 horas e 40 minutos), Galácticos x Falkatrua (15 horas e 30 minutos), Estudiantes x Xtotz/Sem Brona (16 horas e 20 minutos) e Galera’s x Alambique (17 horas e 10 minutos).

Esportes Vale do Taquari - 30 de março - Alexandre dos Santos



CAMPEONATO GAÚCHO da 2ª DIVISÃO
Ontem, dia 29-03:
No Estádio Presidente Vargas: Inter (SM) 2 x 1 Guarani (VA)
No Estádio Aldo Dapuzzo: São Paulo (RG) 3 x 2 Riograndense (SM)

LIGA DOS CAMPEÕES
Jogos de volta das quartas-de-final:
Terça-feira, dia 03-04:
No Estádio Camp Nou: Barcelona x Milan (0 x 0)

Na Arena de Munique: Bayern x Olympique (2 x 0)

Quarta-feira, dia 04-04:
No Estádio Santiago Bernabeu: Real Madrid x Apoel (3 x 0)

No Estádio Stamford Bridge: Chelsea x Benfica (1 x 0)
  
SOGES
2ª Copa Integração de Futebol Sete:
A competição tem seqüência neste sábado, dia 31, com as seguintes partidas, válidas pela 2ª rodada:
No gramado sintético: Barril Jr. x Manguaça (13 horas), Passa Bola B x Komedores (13 horas e 50 minutos), Hooligans x Xernobyl (14 horas e 40 minutos), Demonhos Jr. x Sokanelas (15 horas e 30 minutos), Extilopor x Só Kako (16 horas e 20 minutos) e Ser Nata x Smoking (17 horas e 10 minutos);
Campo da 2ª Divisão: Só Pela Ceva x Os Kururus (13 horas), Tsunami x Galera’s Alpha (13 horas e 50 minutos), Boka Bier x Al Qaeda Jr. (14 horas e 40 minutos), Galácticos x Falkatrua (15 horas e 30 minutos), Estudiantes x Xtotz/Sem Brona (16 horas e 20 minutos) e Galera’s x Alambique (17 horas e 10 minutos).

ALAF
Estadual de Futsal:
1ª rodada, sábado, dia 31-03, às 20 horas, no Ginásio Nelson Brancher, em Lajeado: Alaf x UJR (Novo Hamburgo)

Ingressos: O valor do ingresso para estreia no Estadual de Futsal é 5 reais.

LIBERTADORES DA AMÉRICA
Jogos desta semana:
Resultados desta 3ª feira, dia 27-03:
No Estádio Parque Central, em Montevidéo: Nacional (UR) 1x0 Alianza
No Estádio Pueblo Nuevo: D. Táchira 0 x 0 Nacional (PAR)
No Estádio Nacional, em Santiago: Universidad de Chile 2 x 1 Peñarol

4ª feira, dia 28-03:
No Estádio Luis Franzini: Defensor 1 x 0 Chivas Guadalajara
No Estádio Manuel Ferreira: Olímpia 3 x 2 Flamengo
No Estádio San Carlos de Apoquindo: Universidad Católica 2 x 1 Unión Española

Ontem, dia 29-03:
No Estádio La Bombonera: Boca Juniors 2  x 0 Arsenal
No Estádio Agustín Tovar: Zamora 0 x 1 Fluminense

Chave A:
EQUIPES
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1º Santos
09
04
03
00
01
09
04
05
75
2º Internacional
07
04
02
01
01
09
04
05
58
3º The Strongest
07
04
02
01
01
05
08
-03
58
4º Juan Aurich
00
04
00
00
04
02
09
-07
00

Chave B:
EQUIPES
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1º Lanús
07
04
02
01
01
05
03
02
58
2º Olimpia
07
04
02
01
01
08
07
01
58
3º Flamengo
05
04
01
02
01
07
07
00
42
4º Emelec
03
04
01
00
03
01
04
-03
25


Chave C:
EQUIPES
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1º Unión Española
07
04
02
01
01
07
04
03
58
2º Bolívar
07
04
02
01
01
05
05
00
58
3º Universidad Católica
06
04
01
03
00
06
05
01
50
4º Junior
01
04
00
01
03
03
07
-04
08

Chave D:
EQUIPES
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1º Fluminense
12
04
04
00
00
05
01
04
100
2º Boca Juniors
07
04
02
01
01
05
03
02
 58
3º Arsenal de Sarandí
03
04
01
00
03
04
05
-01
 25
4º Zamora
01
04
00
01
03
00
05
-05
 08

Chave E:
EQUIPES
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1º Vasco da Gama
07
04
02
01
01
07
05
02
58
2º Libertad
07
04
02
01
01
07
05
02
58
3º Nacional (URU)
06
04
02
00
02
04
04
00
50
4º Alianza Lima
03
04
01
00
03
04
08
-04
25

Chave F:
EQUIPES
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1º Corinthians
08
04
02
02
00
04
01
03
67
2º Cruz Azul
07
04
02
01
01
06
02
04
58
3º Nacional (PAR)
04
04
01
01
02
04
06
-02
33
4º Deportivo Táchira
02
04
00
02
02
03
08
-05
17

Chave 7:
EQUIPES
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1º Vélez Sarsfield
09
04
03
00
01
07
03
04
75
2º Defensor Sporting
06
04
02
00
02
03
04
-01
50
3º Deportivo Quito
04
04
01
01
02
04
04
00
33
4º Chivas Guadalajara
04
04
01
01
02
02
05
-03
33

Chave 8:
EQUIPES
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1º Atlético Nacional
08
04
02
02
00
12
06
06
67
2º Universidad de Chile
07
04
02
01
01
08
05
03
58
3º Godoy Cruz
05
04
01
02
01
08
11
-03
42
4º Peñarol
01
04
00
01
03
02
08
-06
08

BASQUETE
Copa Brasil Sul de Basquete
Ontem, dia 29-03, em Santa Cruz do Sul:
Santa Cruz/Corinthians 80 x 91 Univates/Florestal Alimentos/Bira

Classificação:
1º lugar: Campo Mourão e Bira – 9 pontos
3º lugar: Santa Cruz – 8 pontos
4º lugar: Maringá – 7 pontos
5º lugar: Brusque – 5 pontos
6º lugar: Blumenau – 4 pontos

CAMPEONATO AMADOR DE MARQUES DE SOUZA
Jogos da rodada de domingo, dia 01-04:

Classificação:
1º lugar: Brasil: 12 pontos
2º lugar: Picada Flor – 7 pontos
3º lugar: Nova Aliança – 6 pontos
4º lugar: Juventude – 5 pontos
5º lugar: Canarinho – 4 pontos
6º lugar: Cruzeiro – 0 ponto

CAMPEONATO AMADOR DE LAJEADO
Hoje, às 20 horas, na sede do EC Estudiantes, em Conventos, acontece o lançamento do Campeonato Amador de Lajeado. O evento reúne imprensa, representantes dos clubes, patrocinadores e demais convidados.

Jogos da 1ª rodada, dia 1º de abril:
Em Conventos:
Às 13 horas e 30 minutos: Montanha x Olarias
Às 15 horas e 30 minutos: Estudiantes x Ouro Verde
No Bairro Santo André:
Às 13 horas e 30 minutos: Jardim do Cedro A x Jardim do Cedro B
Às 15 horas e 30 minutos: União Santo André x Delfino Costa
Folga na 1ª rodada: Penharol

CAMPEONATO AMADOR DE ESTRELA
Jogos da 1ª rodada, dia 1º de abril:
Na Delfina: SER Aimoré x SEC Delfinense
No Bairro Imigrantes: EC Imigrantes x SE Alto da Bronze
Folga: Cruzeiro

COPA AMADORA DE TEUTÔNIA
Jogos da rodada de domingo, dia 01-04:
Em Boa Vista FundosAvante x Fluminense (Harmonia)
Em Languiru: Afeat x Ribeirense
Em Boa VistaBoa Vista x União da Germano
Em Languiru: Cruzeiro x Catarinense
Em Linha GermanoFlamengo x Alto Taquari
Em Teutônia: Gaúcho x Ouro Verde

Classificação:
Chave A:
1º lugar: Afeat e Flamengo – 10 pontos
3º lugar: Gaúcho – 5 pontos
4º lugar: Cruzeiro – 2 pontos
5º lugar: Boa Vista – 1 ponto
6º lugar: Avante – 0 ponto

Chave B:
1º lugar: Alto Taquari – 15 pontos
2º lugar: Fluminense – 11 pontos
3º lugar: União da Germano – 10 pontos
4º lugar: Ribeirense – 8 pontos
5º lugar: Catarinense – 6 pontos
6º lugar: Ouro Verde – 5 pontos

CAMPEONATO AMADOR DE TEUTÔNIA
Jogos da rodada de domingo, dia 01-04:
Em Poço das Antas: 11 Amigos x Poço das Antas
No Loteamento 8: Atlético Gaúcho x Canabarrense
Em Languiru: Esperança x Juventude

Classificação:
1º lugar: Atlético Gaúcho – 12 pontos
2º lugar: Canabarrense – 11 pontos
3º lugar: Esperança e Onze Amigos – 6 pontos
5º lugar: Poço das Antas – 3 pontos
6º lugar: Juventude (Frank) – 2 pontos

BOM RETIRO DO SUL
Jogos da rodada de domingo, dia 08-04:
No Estádio do Rochedo: Aecosajo x Palmeiras
No Estádio Teodoro Manoel da Silva: Floriano x Grêmio
Folga: Bragantino

CAMPEONATO AMADOR DE ARROIO DO MEIO
Jogos da próxima rodada, domingo, dia 01-04:
Em Forqueta: Forquetense x Passo do Corvo
Em São CaetanoSete de Setembro x Rui Barbosa
Em Dona RitaDona Rita x Cruzeiro

Classificação:
Chave A:
1º lugar: Rui Barbosa – 5 pontos
2º lugar: Passo do Corvo e Cruzeiro – 3 pontos

Chave B:
1º lugar: Dona Rita e Forquetense – 7 pontos
3º lugar: Sete de Setembro – 0 ponto

CAMPEONATO AMADOR DE CRUZEIRO DO SUL
Jogos da 6ª rodada, domingo, dia 01-04:
Em Picada Aurora25 de Julho x Tamoio
Em São GabrielXV de Novembro x SER Bonfim
Folga: Canarinho 
                                    
Classificação:
1º lugar: Canarinho – 9 pontos                           
2º lugar: Tamoio – 6 pontos
3º lugar: 25 de Julho – 6 pontos
4º lugar: XV de Novembro – 6 pontos                                  
5º lugar: SER Bom Fim – 3 pontos

CAMPEONATO AMADOR DE ROCA SALES
Jogos da 7ª rodada, domingo, dia 01-04:
Na Fazenda Lohmann: Esperança x Botafogo
No Bairro Sete de Setembro: Sete de Setembro x Copalto
Em Arroio Augusta AltaGaúcho x XV de Novembro

Classificação:
1º lugar: XV Novembro – 16 pontos
2º lugar: Esperança – 13 pontos
3º lugar: Botafogo – 8 pontos
4º lugar: Copalto – 6 pontos
5º lugar: Sete de Setembro e Gaúcho – 4 pontos

GAUCHÃO POLAR DE VÁRZEA - ENCANTADO
Inicia domingo, dia 01 de abril, o Gauchão Polar de Várzea, cidade de Encantado. Nove equipes participarão da competição: Nacional, Hoolygans, Caballeros, Renegados, CA Navegantes, Juntos e Misturados, Bohemios, Arsenal e Internacional (Barra do Coqueiro). A primeira rodada terá as seguintes partidas:
Às 10 horas e 30 minutos: Internacional x Juntos e Misturados
Às 14 horas: Bohemios x Arsenal
Às 16 horas: Hoolygans x Nacional
Folgam: Caballeros, Renegados e CA Navegantes
Todos os jogos da competição serão disputados no Estádio das Cabriúvas, com entrada franca. O certame de Encantado termina no dia 20 de maio, sendo que o primeiro colocado estará classificado para etapa microrregional.
O Gauchão Polar de Várzea é promovido pela Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, Fundergs e Famurs.

CAMPEONATO GAÚCHO 2012
Jogos da 5ª rodada:
Dia 21-03, no Estádio Estrelão: Cruzeiro 1 x 1 Cerâmica (jogo antecipado)

4ª feira, dia 28-03,
No Estádio 19 de Outubro, em Ijuí: São Luiz 1 x 3 Juventude
Gols: Thiago Corrêa SL/ Léo Maringá, Nem e Rafael Pereira JUV/

No Estádio dos Plátanos - Santa Cruz do Sul: Santa Cruz 3 x 3 São José
Gols: Creedence, Roberto Jacaré e Márcio Goiano SC/ Cléber, Vinícius (contra) e Fernando SJ/

No Estádio Alviazul, em Lajeado: Lajeadense 0 x 0 Internacional

Ontem, dia 29-03:
No Estádio Centenário, em Caxias do Sul: Caxias 2 x 1 Pelotas
Gols: Gully PEL/ Wangler e Tiago CAX/

No Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim: Ypiranga 0 x 0 Canoas

No Estádio Antônio David Farina: Veranópolis 1 x 0 Novo Hamburgo
Gols: Diogo Oliveira VER/

No Estádio Olímpico, em Porto Alegre: Grêmio 4 x 0 Avenida
Gols: Marcelo Moreno 2 gols, Léo Gago e Bertoglio GR/
  
Classificação:
Grupo 1:
J
V
E
D
%
Internacional
13
05
04
01
0
14
02
12
86
Canoas
09
05
02
03
0
07
05
02
60
São José
08
05
02
02
1
07
07
00
53
Lajeadense
06
05
01
03
1
05
05
00
40
São Luiz
05
05
01
02
2
07
08
-1
33
Ypiranga
05
05
01
02
2
03
05
-2
33
Juventude
05
05
01
02
2
06
12
-6
33
Santa Cruz
01
05
00
01
4
06
11
-5
6

Grupo 2

Pos.
J
V
E
D
%
Grêmio
15
05
05
00
00
17
03
14
100
Veranópolis
09
05
03
00
02
09
08
01
60
Cerâmica
07
05
02
01
02
05
06
-1
46
Caxias
06
05
02
00
03
05
06
-1
40
Cruzeiro
05
05
01
02
02
07
08
-1
33
Pelotas
05
05
01
02
02
08
10
-2
33
Novo Hamburgo
05
05
01
02
02
04
09
-5
33
Avenida
04
05
01
01
03
04
09
-5
26
 ASSIFICAÇÃO GERAL

31 de março - Sábado

Hora
Grupo
Confronto
Local

16h00
Chave 1
São José-PA x Juventude
Passo D’Areia - Porto Alegre

20h30
Chave 1
Santa Cruz  x Lajeadense
Plátanos - Santa Cruz do Sul

01 de abril - Domingo

Hora
Grupo
Confronto
Local

16h00
Chave 1
Inter x Canoas
Beira-Rio - Porto Alegre

16h00
Chave 1
Ypiranga x São Luiz
Colosso da Lagoa - Erechim

16h00
Chave 2
Novo Hamburgo x Avenida
Estádio do Vale - Novo Hamburgo

16h00
Chave 2
Pelotas x Grêmio
Boca do Lobo - Pelotas

18h30
Chave 2
Caxias x Cerâmica
Centenário - Caxias do Sul

19h00
Chave 2
Veranópolis x Cruzeiro
Antônio David Farina - Veranópolis


GRÊMIO
Campeonato Gaúcho:
Ontem, no Estádio Olímpico, em Porto AlegreGrêmio 4 x 0 Avenida
Gols: Marcelo Moreno 2 gols, Léo Gago e Bertoglio GR/
Grêmio: Victor, Gabriel (Julio Cesar), Werley, Gilberto Silva (Vilson) e Pará; Fernando, Souza (Marco Antônio), Léo Gago e Marquinhos; Bertoglio e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Avenida: Rodrigo Feijão, Dudu, Ânderson Bill, Eliézio e Vinícius (Juninho); Carlos Alberto, Carlos Eduardo, Fábio Pinho e Edimar (Leonardo); Alexandre e Osny (Sávio). Técnico: Gilmar Iser.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Tatiana Jacques de Freitas

Próximo jogo:
Domingo, dia 01-04, às 16 horas, no Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas: Pelotas x Grêmio

Fratura: O zagueiro Gilberto Silva fraturou o nariz na partida de ontem contra o Avenida. O jogador foi atingido com um cotovelaço, desferido pelo atacante Leonardo. O tempo de recuperação do capitão gremista deve variar entre duas e três semanas.

Miralles: O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que o atacante Miralles receberá novas oportunidades no time principal. O jogador, após praticamente duas semanas afastado dos treinamentos, trabalha para aperfeiçoar a forma física.

INTERNACIONAL

Próximo jogo:
Campeonato Gaúcho
Domingo, dia 01-04, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio: Internacional x Canoas

Retornos: O técnico Dorival Júnior vai escalar os titulares no próximo domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, contra o Canoas. O jogo servirá como um teste para a Libertadores, já que na quarta-feira, dia 04 de abril, o time colorado enfrentará o Santos. Estarão de volta Nei, Kléber, Dátolo e Tinga, que foram poupados na partida contra o Lajeadense.

Lesionados: Os argentinos Guiñazu e D'Alessandro tem poucas chances de enfrentar o Santos, na próxima quarta-feira, pela Libertadores da América. A dupla trata de lesão no ligamento e no adutor da coxa, respectivamente.

Lateral: O Diretor Executivo de Futebol, Fernandão, confirmou que o clube busca a contratação de um lateral-direito.
  
LAJEADENSE
Próximo jogo:
Campeonato Gaúcho
Sábado, dia 31-03, às 20 horas e 30 minutos, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul: Santa Cruz x Lajeadense