Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 10 de abril de 2012

CRAS promoveu Caça ao Ninho em Teutônia-RS



Durante toda a semana que antecedeu a Páscoa, as profissionais do CRAS realizaram diversas atividades de integração entre os grupos participantes, como a Caça ao Ninho. Na quarta-feira, dia 4 de abril, a então secretária municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social, Mareli Lerner Vogel, e a primeira-dama, Eliane Machado Altmann, visitaram o CRAS durante a tarde, verificaram os novos investimentos e confraternizaram com os grupos presentes.

Mareli ressaltou o conceito de Páscoa, que “é para refletir a vida, para se reunir com a família, se aproximar das pessoas, pensar para mudar para melhor”. Vogel aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido pela equipe do Centro, “que se dedica, trabalha com alegria e vontade de sempre fazer o melhor”. Destacou também que “conseguir este espaço para desenvolver este trabalho tão importante que é o CRAS foi uma conquista, e mais gratificante ainda é perceber que, hoje, o espaço já está pequeno devido ao aumento do número de pessoas que procuram e participam”.

Mareli Vogel ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro para a saúde das pessoas, pois “está tudo interligado, investindo em programas como este, as pessoas adquirem melhores condições de vida, ficam mais motivadas e melhoram seu estado de espírito, o que dificulta que venham a adoecer”.

A primeira-dama Eliane Machado Altmann resgatou o sentido da Páscoa, relembrando o verdadeiro motivo de comemorarmos essa data. Lembrou ser um período em que as pessoas precisam ter mais fé e esperança na vida.

Logo após foram realizadas dinâmicas sobre o sentido da Páscoa. As profissionais do CRAS explicaram que na páscoa as pessoas devem reunir suas famílias, e por isso, durante toda a semana, resolveram reunir os grupos do Centro, de cada dia, para que a família do CRAS pudesse se reunir também, praticando atividades diferentes.

Mulheres e crianças desenvolvendo atividades, cumprindo tarefas, seguindo pistas do coelho da Páscoa para o momento da Caça ao Ninho, onde todos , no final, receberam, do próprio coelho, ninhos com chocolates, produzidos com a ajuda do participantes das oficinas do CRAS. As tarefas tinham com objetivo resgatar valores, onde uma pessoa tinha o dever de cuidar da outra, no que resultou em uma grande interação entre as crianças, adultos e idosos.

Os adultos contaram suas experiências e vivências de como eram as comemorações de Páscoa na época em que eram jovens, resgatando histórias, músicas e brincadeiras, e as crianças, aprendendo esses antigos costumes, que em muitos lugares, foram perdidos com o passar do tempo. Os grupos ficaram muito alegres e motivados.

Divulgação AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário