Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vale do Taquari Notícia - 25 de Agosto

Sério-RS - Vale do Taquari

A Unidade Parceiros Voluntários de Encantado registrou 18 inscrições de ações que serão desenvolvidas por grupos de pessoas, entidades, escolas e empresas na 3ª edição do “Desafio Voluntário” que ocorre de hoje até sábado. Segundo a coordenadora local, Nair Mezacasa, os voluntários farão ações socioambientais bastante diversificadas em prol da comunidade.
           
A Escola Municipal Batista Castoldi, da localidade de Palmas – Encantado, desenvolve entre seus alunos o projeto “Faço Parte desta História”, que resgata os principais acontecimentos da escola e o envolvimento de toda a comunidade. No dia 18 foi escrita mais uma página dessa história com as comemorações dos 34 anos do educandário.
           
Orientar a comunidade sobre a violência doméstica e incentivar a denúncia aos órgãos competentes, são objetivos do evento “Quebrando o Silêncio”, que ocorre amanhã, a partir das 08 horas, no Auditório Itália, do Centro Administrativo. A promoção é da Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Encantado. 
           
A Secretaria de Educação de Doutor Ricardo promoveu nos dias 18 e 19 de agosto, o 2º Fórum Municipal Estudantil. Entre os palestrantes esteve a Drª Juliane Pereira Lopes, Juíza da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Encantado.
           
Uma comitiva de Santa Clara do Sul esteve na Assembleia Legislativa, oficializando o convite para o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), participar da 1ª Santa Flor – Feira das Flores, que ocorre nos dias 02, 03 e 04 de setembro. O deputado confirmou que se fará presente, provavelmente no dia de abertura da feira.
           
O deputado Edson Brum (PMDB) acompanhou ontem, o prefeito de Colinas, Gilberto Keller, em audiência com o novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. Na oportunidade, Keller afirmou que agora Colinas e o Vale do Taquari tem um Ministro, e, lembrou que Mendes Ribeiro Filho tem o título de Cidadão Honorário de Colinas.

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso de número 1.313 da Mega Sena realizado ontem. A estimativa de prêmio para o próximo concurso, que será realizado no sábado, é de R$ 39 milhões. As dezenas sorteadas foram: 01, 04, 26, 39, 43 e 49.

Nesta sexta-feira, dia 26, acontece a partir das 20 horas, na sede do Clube dos 15, em Lajeado, a Convenção Regional do Partido Progressista (PP). O encontro contará com a presença da Senadora Ana Amélia Lemos.

A secretária de Cultura e Turismo de Estrela, Belkis Carolina Calsa, deixou o PV e assinou ficha no PPS. Ela deve ser candidata a vereadora nas eleições de 2012.

A Secretaria de Agricultura de Capitão aceitando encomendas de mudas de aipim.
           
O Corpo de Bombeiros Misto de Encantado e a Associação Mantenedora dos Bombeiros da Região Alta do Vale do Taquari receberão hoje a tarde, um veículo Ford/Ranger, cedido pela Brigada Militar para ser transformada, através de recursos da associação, em veículo de resgate dos Bombeiros.A solenidade ocorre às 15 horas e 30 minutos, junto ao pátio do quartel do Corpo de Bombeiros, com sede no Bairro São José.
            
Amanhã a Senadora Ana Amélia Lemos, estará cumprindo roteiro nos vales do Taquari e Rio Pardo.

De 09 a 20 de setembro acontece a Semana Farroupilha de Muçum. Entre as atrações, Luiz Marenco (dia 9), César Oliveira e Rogério Melo (dia 10) e os Serranos (dia 19).

Uma das atrações da Semana Farroupilha de Vespasiano Corrêa, é o show de Dante Ramon Ledesma, no dia 10 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário