Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vale do Taquari - 13 de julho de 2011

Visite o Vale do Taquari - Lajeado-RS

Nesta semana mais quatro entidades de Roca Sales receberam recursos da administração municipal. Foram contemplados: o Coral São José, Coral das Meninas do Colégio Scalabriniano São José, Coral Vozes da Amizade e a Associação Rocassalense de Vôlei. Cada entidade recebeu três mil reais.
           
A administração municipal de Encantado firmou contrato com a indústria Couro Ecológico Tratamento de Resíduos de Couros e Papel Ltda. Por um período de três anos a Prefeitura repassará 15 mil reais mensais à empresa, como forma de incentivo. O recurso será utilizado para pagamento de parte do aluguel do complexo industrial alugado pela empresa.
           
Os empreendedores rurais de Encantado tem às 14 horas de hoje, a oportunidade de participar de um curso sobre Planejamento na Empresa Rural, promovido pelo Sebrae. O evento ocorre no Auditório Imigrante do Centro Administrativo.
           
As aulas na rede estadual de ensino encerram na sexta-feira, dia 15. No período de 18 a 22 de julho os professores passam por um período de aperfeiçoamento. As aulas serão reiniciadas no dia 1º de agosto.
                      
 A feira itinerante Fenaleite será atração na  FestLeite, que ocorre em abril de 2012, em Anta Gorda. De acordo com o coordenador da Exposição do Gado Leiteiro, Vanildo Roman, a inclusão da Fenaleite no evento dará maior visibilidade à festividade local.
           
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde divulgou boletim, ontem, confirmando mais oito casos de gripe A H1N1 no Estado. Um deles um jovem, de 19 anos, residente e internado em Estrela. No Estado já foram atestados 56 casos, sendo sete óbitos no Rio Grande do Sul. A primeira vítima foi uma moradora de Anta Gorda, de 48 anos.

Inicia hoje no Parque do Imigrante, em Lajeado, a 2ª Agroind Familiar, Feira Nacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para Agricultura Familiar. A solenidade de abertura está programada para ás 16 horas, com a presença do governador do Estado, Tarso Genro. O evento prossegue até o próximo domingo, dia 17. O valor do ingresso é de cinco reais, sendo cobrado a partir de amanhã, quinta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário